Voltar

Metástase no fígado

Navegue em: Aparelho digestivo

O câncer de fígado decorrente de uma metástase consiste em um tumor com origem em outra parte do organismo, que se propagou ao fígado. A perda de peso e falta de apetite podem ser os primeiros sintomas. Os médicos baseiam o diagnóstico em resultados de exames de sangue e, geralmente, biópsia.

FAÇA O DOWNLOAD GRATUITAMENTE

Perguntas frequentes

A metástase no fígado refere-se à propagação de células cancerígenas de outro local do corpo para o fígado. É um estágio avançado do câncer e representa um desafio significativo para o tratamento.

A principal causa de metástase no fígado é a disseminação de células cancerígenas de tumores primários em outras partes do corpo, como o câncer de cólon, mama, pulmão ou pâncreas. 

Os sintomas de metástase no fígado podem incluir perda de peso não intencional, dor abdominal, inchaço abdominal, fadiga, icterícia (pele e olhos amarelados) e alterações nos exames de sangue. 

O diagnóstico de metástase no fígado é confirmado através de exames de imagem, como tomografia computadorizada (TC), ressonância magnética (RM) e exames de sangue para avaliar a função hepática. Biópsias também podem ser realizadas. 

O prognóstico para pacientes com metástase no fígado varia dependendo do tipo de câncer primário, do estágio da metástase e da resposta ao tratamento. É geralmente considerado um estágio avançado da doença.

As opções de tratamento para metástase no fígado incluem cirurgia, quimioterapia, radioterapia, terapias-alvo e imunoterapia. O tratamento dependerá do tipo de câncer primário e da extensão da metástase.

Você tem várias formas de agendar consultas e exames:

Envie uma mensagem para:

WhatsApp

Agende sua consulta ou exame:

Agende online
QR Code Agende sua consulta ou exame

Agende pelo app meu oswaldo cruz

App Meu Oswaldo Cruz disponível no Google Play App Meu Oswaldo Cruz disponível na App Store