Voltar

Câncer de vesícula

Navegue em: Aparelho digestivo

Raro, o câncer de vesícula pode não apresentar sintomas, uma vez que o tamanho e a localização da vesícula biliar facilitam o seu crescimento sem que ele seja detectado. Quando existentes, os sintomas incluem febre, dor abdominal, icterícia, entre outros.

Perguntas frequentes

Os sintomas podem incluir dor abdominal, perda de apetite, perda de peso, icterícia e desconforto no lado direito superior do abdômen.

As causas exatas não são totalmente compreendidas, mas fatores de risco incluem cálculos biliares e inflamação crônica da vesícula biliar.

O diagnóstico envolve exames de imagem como ultrassonografia, tomografia e ressonância magnética, juntamente com biópsia para confirmação.

O tratamento pode envolver cirurgia para remover a vesícula biliar e possivelmente partes do fígado, radioterapia, quimioterapia ou terapias direcionadas. 

O prognóstico varia dependendo do estágio do câncer no momento do diagnóstico e de outros fatores individuais.

O câncer de vesícula é um tipo de câncer que se origina nas células da vesícula biliar, um pequeno órgão localizado sob o fígado. 

Não há medidas de prevenção específicas conhecidas, mas manter um estilo de vida saudável e buscar atendimento médico regular podem ajudar a detectar a doença em estágios iniciais. 

Você tem várias formas de agendar consultas e exames:

Envie uma mensagem para:

WhatsApp

Agende sua consulta ou exame:

Agende online
QR Code Agende sua consulta ou exame

Agende pelo app meu oswaldo cruz

App Meu Oswaldo Cruz disponível no Google Play App Meu Oswaldo Cruz disponível na App Store