Voltar

Fraturas

Navegue em: Ortopedia

Fraturas do fêmur proximal são lesões graves causadas por traumas de baixa energia em idosos e alta energia nos mais jovens e, na maioria das vezes, requer tratamento cirúrgico.

Fraturas da bacia são mais comuns nos pacientes idosos, normalmente de tratamento conservador. Fraturas em pacientes jovens normalmente são mais graves e vêm associadas a lesões em outros órgãos ou sistemas. Frequentemente necessitam de atendimento de múltiplas especialidades.


O QUE FAZ A ORTOPEDIA?

Preparamos um material exclusivo explicando a área da Ortopedia e as principais formas de tratamento das doenças.
Faça o download gratuitamente:

BAIXAR

Perguntas Frequentes

Uma fratura de bacia é uma quebra nos ossos que compõem a região da bacia, incluindo o osso ilíaco, ísquio e púbis.

Uma fratura de quadril é uma quebra no osso do fêmur (osso da coxa) perto da articulação do quadril.

As fraturas de bacia e quadril geralmente ocorrem devido a quedas graves, acidentes de trânsito, lesões esportivas ou osteoporose em pacientes idosos.

Os sintomas incluem dor intensa na região da bacia ou quadril, dificuldade em movimentar a perna afetada, incapacidade de suportar peso e inchaço.

O diagnóstico envolve exames de imagem, como radiografias, tomografias computadorizadas (TC) ou ressonância magnética (RM), para confirmar a presença da fratura e determinar sua gravidade.

O tratamento depende da gravidade da fratura e da saúde geral do paciente. Pode incluir repouso, uso de órteses ou gesso, cirurgia para reparar a fratura com pinos, parafusos ou próteses, além de fisioterapia para reabilitação.

As complicações podem incluir infecções, trombose venosa profunda (TVP), embolia pulmonar, danos aos nervos, perda de mobilidade e dor crônica.

O tempo de recuperação varia dependendo da gravidade da fratura, do tipo de tratamento e da idade do paciente. Pode levar de semanas a meses.

Medidas preventivas incluem a prática de atividade física para fortalecimento muscular, consumo adequado de cálcio e vitamina D para saúde óssea, e precauções de segurança para evitar quedas, especialmente em idosos.

Após o tratamento, os pacientes podem enfrentar desafios na recuperação, como a necessidade de reabilitação física para restaurar a mobilidade e força, além de ajustes em seu estilo de vida para evitar futuras quedas e lesões.

Você tem várias formas de agendar consultas e exames:

Envie uma mensagem para:

WhatsApp

Agende sua consulta ou exame:

Agende online
QR Code Agende sua consulta ou exame

Agende pelo app meu oswaldo cruz

App Meu Oswaldo Cruz disponível no Google Play App Meu Oswaldo Cruz disponível na App Store