Cuida APS: Qualificação gratuita com foco no cuidado de pessoas com condições crônicas com inscrições abertas até 11 de agosto

Visando a qualificação de profissionais atuantes na Atenção Primária à Saúde (APS), por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS) e em parceria com o Ministério da Saúde, o Hospital Alemão Oswaldo Cruz conduz a iniciativa Cuida APS, responsável por fortalecer o cuidado a pessoas com fatores de risco e/ou doenças crônicas não transmissíveis no SUS. O projeto oferece cursos na modalidade de educação à distância (EaD) e, até 2023, irá qualificar mais de sete mil gestores e profissionais de assistência em todo o país.

Os cursos serão acompanhados por profissionais de saúde de diferentes categorias, especialistas em Atenção Primária. Nas formações, os profissionais serão incentivados a desenvolver as competências voltadas à prática do cuidado em saúde, à tomada de decisão clínica e à gestão dos serviços da APS. Confira a qualificação com inscrições abertas no momento:

Curso de extensão EAD: Gestão dos Serviços da APS e o monitoramento do cuidado das pessoas com condições crônicas

Inscrições: 19 de julho a 11 de agosto de 2022

Duração e carga horária: julho a dezembro de 2022 – 48 horas

Público: Gestores cujas atividades estejam relacionadas à Atenção Básica/Atenção Primária à Saúde (AB/APS) e demais trabalhadores do Sistema Único de Saúde (SUS) interessados na atuação da gestão da AB/APS.

Objetivo: Qualificar a gestão da Atenção Primária à Saúde para o cuidado das pessoas com condições crônicas através da melhoria dos processos de trabalho das equipes de saúde.

Requisitos:

  • Possuir nível superior completo;
  • Ser trabalhador do Sistema Único de Saúde (SUS);
  • Ter familiaridade para utilizar computadores, internet, e-mails, fóruns, chats e afins;
  • Ter disponibilidade para acesso à internet e computadores por pelo menos duas horas semanais.

Data: 28/07/2022
Fonte: Portal Conasems