Cuida APS: Qualificação gratuita com foco no cuidado de pessoas com condições crônicas com inscrições abertas até 11 de agosto

Data: 28/07/2022 Publicado em: Portal Conasems

Visando a qualificação de profissionais atuantes na Atenção Primária à Saúde (APS), por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS) e em parceria com o Ministério da Saúde, o Hospital Alemão Oswaldo Cruz conduz a iniciativa Cuida APS, responsável por fortalecer o cuidado a pessoas com fatores de risco e/ou doenças crônicas não transmissíveis no SUS. O projeto oferece cursos na modalidade de educação à distância (EaD) e, até 2023, irá qualificar mais de sete mil gestores e profissionais de assistência em todo o país.

Os cursos serão acompanhados por profissionais de saúde de diferentes categorias, especialistas em Atenção Primária. Nas formações, os profissionais serão incentivados a desenvolver as competências voltadas à prática do cuidado em saúde, à tomada de decisão clínica e à gestão dos serviços da APS. Confira a qualificação com inscrições abertas no momento:

Curso de extensão EAD: Gestão dos Serviços da APS e o monitoramento do cuidado das pessoas com condições crônicas

Inscrições: 19 de julho a 11 de agosto de 2022

Duração e carga horária: julho a dezembro de 2022 – 48 horas

Público: Gestores cujas atividades estejam relacionadas à Atenção Básica/Atenção Primária à Saúde (AB/APS) e demais trabalhadores do Sistema Único de Saúde (SUS) interessados na atuação da gestão da AB/APS.

Objetivo: Qualificar a gestão da Atenção Primária à Saúde para o cuidado das pessoas com condições crônicas através da melhoria dos processos de trabalho das equipes de saúde.

Requisitos:

  • Possuir nível superior completo;
  • Ser trabalhador do Sistema Único de Saúde (SUS);
  • Ter familiaridade para utilizar computadores, internet, e-mails, fóruns, chats e afins;
  • Ter disponibilidade para acesso à internet e computadores por pelo menos duas horas semanais.

Você tem várias formas de agendar consultas e exames:

Envie uma mensagem para:

WhatsApp

Agende sua consulta ou exame:

Agende online
QR Code Agende sua consulta ou exame

Agende pelo app meu oswaldo cruz

App Meu Oswaldo Cruz disponível no Google Play App Meu Oswaldo Cruz disponível na App Store