Congresso Brasil-Alemanha de Inovação e Sustentabilidade chega à 10ª edição

Data: 27/09/2022 Publicado em: Fapesp

Nesta quinta (29) e sexta-feira (30/09) especialistas em inovação e sustentabilidade, dos setores privado, público e acadêmico, se reunirão durante o 10º Congresso Brasil-Alemanha de Inovação e Sustentabilidade, maior evento de inovação e sustentabilidade entre Brasil e Alemanha.

O tradicional evento do ecossistema de inovação será digital e gratuito. As inscrições já estão abertas.

Manfredo Rübens, presidente da Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo e presidente para a América do Sul na Basf; Antonio Lacerda, líder do comitê de inovação da Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo e vice-presidente sênior de produtos químicos e de performance na Basf; e Heiko Thoms, embaixador da Alemanha no Brasil, estão com presença confirmada para a abertura do evento.

Dividido em blocos, o primeiro dia do encontro contará como keynote speaker Ole Janssen, vice-diretor-geral de política de inovação e tecnologia no Ministério de Economia e Proteção Climática (Bundesministerium für Wirtschaft und Klimaschutz – BMWK), que falará sobre a visão estratégica para transição verde e digital.

ESG Data e digitalização da sustentabilidade, tecnologias focadas no incremento da qualidade de vida e produtividade do colaborador também serão temas abordados no primeiro dia. O tema descarbonização também não ficará de fora e será abordado em palestras e painéis sobre a evolução do mercado de carbono na Alemanha, políticas de taxas para geração de carbono da União Europeia, manufatura inteligente e matérias-primas renováveis.

No segundo dia de congresso, os participantes poderão acompanhar discussões sobre projetos inovadores de impacto social e ambiental viabilizados a partir de ecossistemas colaborativos.

José Borges Frias, chefe de inovação corporativa na Siemens Brasil; Ornella Nitardi, gerente de inovação aberta e ecossistema digital para a América do Sul na Basf; e Marcos Freire Gurgel, diretor de corporate venture e inovação aberta no iFood, comporão um painel para discutir o conceito de inovação aberta como ferramenta para alavancar projetos de sustentabilidade.

O Metaverso como plataforma de inovação na experiência do cliente será um tema de destaque do evento discutido em um painel composto por Priscila Cruzatti de Oliveira, gerente de inovação e saúde digital no Hospital Alemão Oswaldo Cruz; e Rafael Alves, chefe de rede digital enterprise para o Brasil na Siemens.

Digitalização no campo, economia circular e NFTs também compõem os temas a serem debatidos no segundo dia de evento.

Você tem várias formas de agendar consultas e exames:

Envie uma mensagem para:

WhatsApp

Agende sua consulta ou exame:

Agende online
QR Code Agende sua consulta ou exame

Agende pelo app meu oswaldo cruz

App Meu Oswaldo Cruz disponível no Google Play App Meu Oswaldo Cruz disponível na App Store