Sobre nós

“Fazer sempre melhor”

sempre foi o propósito do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, reconhecido desde 1897 pelo seu acolhimento e assistência diferenciada. Hoje, há mais de um século, a Instituição que implantou e vivenciou algumas das mais importantes conquistas da medicina, mantém também uma posição de referência na precisão para tratar, devido à sua ênfase em serviços de alta complexidade.

VISÃO

Ser a melhor escolha em cuidados de saúde na percepção de pacientes, médicos e todo o ecossistema em transformação.

MISSÃO

Ser protagonista no desenvolvimento da saúde:

  • Entregando a melhor experiência e o melhor resultado para nossos pacientes;
  • Pesquisando, educando e inovando para fazer avançar o conhecimento e a prática;
  • Impactando cada vez mais pessoas por meio do nosso compromisso social.

VALORES

Acolhimento

Acolhemos com empatia e compaixão nossos pacientes e seus familiares, médicos e profissionais de saúde, para que se acolham entre si.

Colaboração

Valorizamos a abertura em todas as nossas relações, sempre dialogando e trabalhando junto, de forma ética e transparente.

Vocação Social

Contribuímos com a saúde para além da nossa Instituição, compartilhando nosso conhecimento e nossas práticas com o sistema público de saúde e outras organizações sociais.

Excelência

Fazemos “Sempre Melhor” (Immer Besser) para alcançar a maior segurança e o melhor resultado para nossos pacientes, buscando empoderá-los e encantá-los em cada detalhe da sua experiência.

Inovação

Somos movidos pela melhoria contínua, gerando novos conhecimentos, práticas e modelos de atuação que contribuem para o avanço disruptivo e incremental de um setor em constante transformação.

MODELO ASSISTENCIAL

O Modelo Assistencial Hospital Alemão Oswaldo Cruz® sintetiza a eficiência e o acolhimento que marcam a vocação do Hospital em cuidar da saúde das pessoas. O equilíbrio entre tradição e modernidade é a marca registrada da Equipe Assistencial, que sempre ocupou posição de destaque, desde a fundação em 1897.

As decisões para o cuidado com o paciente são baseadas nas melhores evidências científicas e levam em consideração sua história de vida e suas necessidades. A educação para o autocuidado também é uma das premissas fundamentais do modelo assistencial do hospital.

Comprometido com o bem-estar de seus pacientes, o Modelo Assistencial Hospital Alemão Oswaldo Cruz® tem como objetivo estabelecer o bom relacionamento entre pacientes, familiares, médicos e colaboradores.

A Equipe Assistencial do Hospital Alemão Oswaldo Cruz é considerada uma das melhores do país e destaca-se na América Latina por oferecer uma assistência individualizada, integral e humanizada, com foco sempre no paciente e na família.

Modelo Assistencial Hospital Alemão Oswaldo Cruz®

Modelo Assistencial Hospital Alemão Oswaldo Cruz® Desenvolvimento Profissional e Pessoal Interdisciplinaridade Responsabilização Educação para o autocuidado Assistência Individualizada e Integral Cuidado baseado no relacionamento Ambiente de cuidado Prática baseada em evidências Tecnologia em saúde

Desenvolvimento profissional e pessoal

Acreditamos que o desenvolvimento do capital humano é uma das principais estratégias de sucesso da Instituição.

Interdisciplinaridade

Estabelecemos articulação cooperativa entre os diversos profissionais envolvidos no plano de cuidados dos nossos pacientes.

Responsabilização

Cada membro da equipe do Hospital Alemão Oswaldo Cruz está comprometido em contribuir com seu conhecimento e suas habilidades para um cuidado seguro e competente.

Educação para o autocuidado

Oferecemos capacitação para o paciente na melhoria do estilo de vida, a fim de evitar hábitos nocivos, adoção de alimentação sadia, conhecimento, prevenção e controle de doenças.

Assistência individualizada e integral

A avaliação dos pacientes leva em conta os aspectos físico, emocional, social e espiritual.

Cuidado baseado no relacionamento

Acreditamos no poder das conexões humanas para transformação do ambiente de cuidado.

Ambiente de cuidado

Promovemos um ambiente seguro e ofertamos um tratamento baseado no respeito pela dignidade humana.

Prática baseada em evidências

Protocolos assistenciais baseados nos resultados das mais recentes pesquisas.

Tecnologia em saúde

Investimos em inovação tecnológica para oferecer aos pacientes métodos mais eficazes para prevenção, diagnóstico e tratamento.

SUSTENTABILIDADE E RESPONSABILIDADE SOCIAL

Adotamos as melhores práticas de governança corporativa, ética e compliance, o que nos permite agregar excelência ao Sistema Único de Saúde (SUS), por meio de parcerias de valor compartilhado para a gestão de instituições públicas. Contribuímos para o desenvolvimento de políticas públicas que fortaleçam o avanço sistêmico da Saúde no Brasil.

EDUCAÇÃO, PESQUISA, INOVAÇÃO E SAÚDE DIGITAL

Geramos e disseminamos conhecimento por meio de investimentos para a promoção da inovação, da pesquisa e da educação. Capacitamos talentos e apoiamos o desenvolvimento de profissionais por meio de cursos técnicos, de graduação e pós-graduação.

ACREDITAÇÕES

A adoção de diretrizes internacionais faz parte da história da Instituição, que possui desde 2009 a acreditação pela Joint Commission International (JCI) – a última e quinta reacreditação ocorreu em 2021, quando foi obtido o maior índice de conformidade em seus requisitos. Para gerenciar suas atividades, o Hospital adota a abordagem de Saúde Baseada em Valor, centrada no cuidado e na percepção do paciente – e cada vez mais busca evoluir no entendimento dos desfechos, ou seja, resultados percebidos e vivenciados pelo paciente após um ciclo dentro da Instituição.

CERTIFICAÇÕES E PRÊMIOS

NOSSA EXCELÊNCIA É CUIDAR DE VOCÊ

Conheça a nossa trajetória.

LINHA DO TEMPO

Você tem várias formas de agendar consultas e exames:

Envie uma mensagem para:

WhatsApp

Agende sua consulta ou exame:

Agende online
QR Code Agende sua consulta ou exame

Agende pelo app meu oswaldo cruz

App Meu Oswaldo Cruz disponível no Google Play App Meu Oswaldo Cruz disponível na App Store