Instituto Social

Um dos pilares que sustenta a base de atuação do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, a Responsabilidade Social tem o objetivo de contribuir com o avanço do sistema de saúde brasileiro, através da proposição de novas práticas e tecnologias. O Hospital mantém projetos estruturados com o Governo Federal e prefeituras, além de apoiar e cultivar ações de assistência à comunidade.

Uma das linhas de atuação da Responsabilidade Social do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, o instituto atua segundo os valores do Oswaldo Cruz instituição centenária, orientada pela inovação contínua e o compromisso com o desenvolvimento da sociedade em que está inserida.

Constituído em 2014, o instituto é uma Organização Social de Saúde (OSS): entidade jurídica de direito privado, sem finalidade lucrativa, de interesse social e utilidade pública. Sua finalidade é desenvolver e fomentar atividades de promoção, proteção e assistência à saúde, pesquisa e ensino entre outras ações sociais. A OSS recebe qualificação do Poder Executivo do Estado. É responsável pelo gerenciamento de serviços de saúde do Sistema Único de Saúde (SUS) através de um contrato de gestão firmado com Secretarias Municipais e/ou Estaduais de saúde”.

Como Organização Social de Saúde, o instituto tem foco na gestão dos equipamentos públicos e estabelece matriciamento com Hospital Alemão Oswaldo Cruz, orientado por suas políticas, programas, normas e rotinas. Reúne profissionais de excelência, priorizando resultados assistenciais com foco no cuidado pleno à saúde, busca da melhor experiência assistencial. Tudo pautado em qualidade e segurança do paciente, acolhimento, mútua colaboração e administração eficiente, eficaz e inovadora, com emprego de metodologias ágeis para melhores resultados em saúde pública.

Atualmente, o instituto está qualificado nos seguintes municípios do estado de São Paulo: 

  • Santos: Decreto Municipal Nº7409, de 01 de abril de 2016;
  • São Paulo: Despacho PA 2016.0209337/3/SMS/2017, de 03 de junho de 2017;
  • Barueri: Despacho DOM-BRU, de 30 de junho de 2016 (LM 1360 30/04/2003).

Conselho de Administração

Weber Porto
Presidente do Conselho

Ronald Schäffer
Vice-presidente do Conselho

Bruna Jacobina Coelho

Bruno de Carli

Maria Carolina Lourenço Gomes

Oskar Kedor

Simone Petroni Agra

Conselho Fiscal

Roger Peter Jose Michaelis
Presidente do Conselho

Jacqueline Lorena Ribeiro
Vice-presidente

Beate Christine Boltz

Cesar Antonelli

Roland Friedrich Gallbach

CLIQUE AQUI E ACESSE O INSTITUTO

Você tem várias formas de agendar consultas e exames:

Envie uma mensagem para:

WhatsApp

Agende sua consulta ou exame:

Agende online
QR Code Agende sua consulta ou exame

Agende pelo app meu oswaldo cruz

App Meu Oswaldo Cruz disponível no Google Play App Meu Oswaldo Cruz disponível na App Store