Unidade Móvel de Mamografia do Hospital Alemão Oswaldo Cruz recebe embaixadora da campanha “Turn your city pink”

A fotógrafa alemã e embaixadora da campanha “Turn your city pink” (“Deixe sua cidade rosa”, em português), Tina Kirner, visitou nesta terça-feira, 21 de agosto, a Unidade Móvel de Mamografia do Hospital Alemão Oswaldo Cruz em parceria com o Instituto Se Toque.

Tina foi convidada a conhecer a Unidade Móvel, que é instalada em um caminhão itinerante e, no momento, está de passagem pela Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Bertioga, em São Paulo. A Unidade oferece às mulheres atendidas pelas UBS do Subsdistrito da Mooca mais facilidade para realizar o exame gratuitamente. O objetivo é proporcionar mais chances de se diagnosticar precocemente o câncer de mama e reduzir o número de mortes causadas pela doença.

A campanha “Turn your city pink” é uma iniciativa mundial da Siemens e estimula a conscientização da população sobre o câncer de mama. Para participar, quem promove ações para prevenção da doença pode fazer upload de fotos e vídeos que mostrem o que está sendo feito em prol da causa no site oficial da campanha. A cada material postado, a Siemens doa US$ 5 para um programa internacional de câncer de mama.

Você tem várias formas de agendar consultas e exames:

Envie uma mensagem para:

WhatsApp

Agende sua consulta ou exame:

Agende online
QR Code Agende sua consulta ou exame

Agende pelo app meu oswaldo cruz

App Meu Oswaldo Cruz disponível no Google Play App Meu Oswaldo Cruz disponível na App Store