Unidade Campo Belo do Hospital Alemão Oswaldo Cruz inaugura Serviço de Vacinação

Vacinação será voltada para adultos e adolescentes acima dos 14 anos

São Paulo, 06 de dezembro de 2019 — A Unidade Campo Belo do Hospital Alemão Oswaldo Cruz acaba de inaugurar seu serviço de vacinação. A unidade, localizada na Av. Vereador José Diniz, 3457, na zona sul da Capital, irá vacinar adultos e adolescentes acima dos 14 anos. Todas as vacinas liberadas pelo Ministério da Saúde serão oferecidas pelo serviço, desde que não estejam em falta pelos distribuidores.

O Hospital sugere que o paciente, antes de ir à Unidade, entre em contato pelo telefone (11) 2344-2735 para esclarecimentos adicionais, como, por exemplo, se a vacina prescrita está disponível. O horário de funcionamento do Serviço de Vacinação da Unidade Campo Belo será das 7h às 13h.

Importância da vacinação
O ato de se vacinar vai muito além da autoimunização, sendo extremamente necessária para evitar que doenças contagiosas se espalhem, dando início ao que chamamos de surto de uma doença.

Dr. Pedro Chocair, nefrologista e Coordenador da Unidade Campo Belo do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, explica que, em tempos de fake news, é importante ressaltar que as vacinas são seguras. “Toda vacina, antes de chegar ao paciente, é licenciada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que realiza diversas fases de avaliação, desde o processo de desenvolvimento, até a produção e fase final de aplicação. É importante que as pessoas entendam que, com a vacinação, estamos garantindo que as pessoas tenham mais saúde”, afirma o médico.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a vacina é a medida de saúde pública mais importante e eficaz, depois da água potável. A organização estima ainda que, por anos, 2 a 3 milhões de mortes sejam evitadas pela vacinação.

Sobre o Hospital Alemão Oswaldo Cruz
Fundado por um grupo de imigrantes de língua alemã, o Hospital Alemão Oswaldo Cruz é um dos maiores centros hospitalares da América Latina. Com atuação de referência em serviços de alta complexidade e ênfase nas especialidades de oncologia e doenças digestivas, em 2019 a Instituição completou 122 anos. Para que os pacientes tenham acesso aos mais altos padrões de qualidade e de segurança no atendimento, atestados pela certificação da Joint Commission International (JCI) — principal agência mundial de acreditação em saúde –, o Hospital conta com um corpo clínico renomado, formado por mais de 3.900 médicos cadastrados ativos, e uma das mais qualificadas assistências do país. Sua capacidade total instalada é de 805 leitos, sendo 582 deles na saúde privada e 223 no âmbito público. Desde 2008, atua também na área pública como um dos cinco hospitais de excelência do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS) do Ministério da Saúde.

Hospital Alemão Oswaldo Cruz – https://www.hospitaloswaldocruz.org.br/

Informações para a imprensa
Conteúdo Comunicação
Maria Teresa Moraes (mariateresa.moraes@conteudonet.com)
Alessandra Miranda (alessandra.miranda@conteudonet.com)
Mayara Toni (mayara.toni@conteudonet.com)
Victória Galina (victoria.galina@conteudonet.com)
Roberta Montanari (robertamontanari@conteudonet.com)
Claudio Sá (claudio.sa@conteudonet.com)
Tel.: 11 5056-9800

Gerência de Marketing e Comunicação Institucional
Melina Beatriz Gubser – mgubser@haoc.com.br
Michelle Barreto – msbarreto@haoc.com.br  – Tel.: (11) 3549-0852
Rafael Peciauskas – rpeciauskas@haoc.com.br – Tel.: (11) 3549-0096
Rafaela Rosas – rrosas@haoc.com.br – Tel.: (11) 3549-0131

Data: 06/12/2019

Você tem várias formas de agendar consultas e exames:

Envie uma mensagem para:

WhatsApp

Agende sua consulta ou exame:

Agende online
QR Code Agende sua consulta ou exame

Agende pelo app meu oswaldo cruz

App Meu Oswaldo Cruz disponível no Google Play App Meu Oswaldo Cruz disponível na App Store