Sessão de cinema e campanha antitabagismo no Hospital Alemão Oswaldo Cruz

Procedimentos semelhantes foram feitos apenas nos Estados Unidos e na França.

No próximo dia 25 de maio, quarta-feira, o Hospital Alemão Oswaldo Cruz realiza a sessão Cinema com Pipoca, com apresentação do filme “Obrigado por fumar”, seguida por um debate sobre tabagismo. Organizado pelo Comitê Hospital Livre do Tabaco, o evento gratuito comemora o Dia Mundial Sem Tabaco – fixado pela Organização Mundial de Saúde em 31 de maio –, e tem como objetivo reforçar os conceitos de conscientização, prevenção e preocupação com o bem-estar.

“O fumante precisa refletir sobre os prejuízos do cigarro à saúde e, principalmente, conhecer os meios para deixar a dependência e investir em qualidade de vida”, afirma o pneumologista e coordenador do Comitê, Dr. Ciro Kirchenchtejn. O médico será o mediador do debate, que terá ainda a participação de Mônica Andreis, da ONG Aliança de Controle do Tabagismo, e de João Cláudio da Sena, cineasta.

O Hospital Alemão Oswaldo Cruz conta com um Centro de Tratamento de Tabagismo (CTT) composto por uma equipe multidisciplinar, que utiliza abordagem ampla, objetiva e intensa para ajudar na eliminação do hábito de fumar.

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o tabagismo é considerado a principal causa de morte evitável no mundo, diretamente responsável por 4,9 milhões de óbitos. No Brasil, a cada ano, estima-se que 200 mil pessoas morram precocemente por doenças causadas pelo tabaco.

Serviço
“Cinema com pipoca”
Data: 25 de maio de 2011.
Horários
Filme: 19h às 21h.
Debate: 21h às 21h30.
Local: Anfiteatro do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, 14º andar – Bloco B.
Endereço: Rua Treze de Maio, 1815 – Paraíso.
Mais informações: (11) 3549-0042.

Entrada gratuita! | Vagas limitadas!

Você tem várias formas de agendar consultas e exames:

Envie uma mensagem para:

WhatsApp

Agende sua consulta ou exame:

Agende online
QR Code Agende sua consulta ou exame

Agende pelo app meu oswaldo cruz

App Meu Oswaldo Cruz disponível no Google Play App Meu Oswaldo Cruz disponível na App Store