Sergio Roll, médico do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, é o novo presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Minimamente Invasiva e Robótica

São Paulo, 03 de março de 2021 – O Prof. Dr. Sergio Roll, coordenador do Núcleo de Hérnias do Centro Especializado em Aparelho Digestivo do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, é o novo presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Minimamente Invasiva e Robótica (Sobracil) para o biênio 2021/2022. Especialista de renome internacional, o médico foi o primeiro cirurgião não americano a receber o Nyhus-Wantz Award em 2019, outorgado pela Americas Hernia Society.

Roll também foi presidente da entidade norte-americana entre 2012 e 2013, o único não americano a ocupar o cargo máximo da entidade, e hoje também atua como secretário da ONG Hernia Help, onde coordena os esforços da organização no âmbito brasileiro.

A entidade é responsável por apoiar e operar pacientes carentes com hérnia em diversos países. “Além das operações, sempre gratuitas e realizadas em hospitais públicos, também treinamos os médicos para atingirem um patamar de excelência”, explica.

Segundo o especialista, a chance de haver uma recidiva da hérnia após a operação é pequena, menor de 1%, mas quanto mais habilidoso o cirurgião, mais rápida é a recuperação do paciente e menor a probabilidade de problemas pós-operatórios.

“Temos cerca de 300 mil cirurgias de hérnia por ano no Brasil. Segundo a Sociedade Brasileira de Hérnia e Parede Abdominal, foram realizadas 139,4 mil cirurgias pelo Sistema Único de Saúde no ano passado”, pontua.

Sobre o Hospital Alemão Oswaldo Cruz

Fundado em 1897 por um grupo de imigrantes de língua alemã, o Hospital Alemão Oswaldo Cruz é um dos maiores centros hospitalares da América Latina. Com 123 anos de atuação, é referência em serviços de alta complexidade e ênfase em Oncologia e Doenças Digestivas. Para que os pacientes tenham acesso aos mais altos padrões de qualidade e de segurança no atendimento, atestados pela certificação da Joint Commission International (JCI) – principal agência mundial de acreditação em saúde –, o Hospital conta com um corpo clínico renomado, formado por mais de 4 mil médicos cadastrados ativos, e uma das mais qualificadas assistências do país. Sua capacidade total instalada é de 805 leitos, sendo 582 deles na saúde privada e 223 no âmbito público. Desde 2008, atua também na área pública como um dos seis hospitais de excelência do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS) do Ministério da Saúde.

Hospital Alemão Oswaldo Cruz – https://www.hospitaloswaldocruz.org.br/

Informações para a imprensa

Conteúdo Comunicação:

Gerência de Comunicação Corporativa do Hospital Alemão Oswaldo Cruz

Data: 03/03/2021

Você tem várias formas de agendar consultas e exames:

Envie uma mensagem para:

WhatsApp

Agende sua consulta ou exame:

Agende online
QR Code Agende sua consulta ou exame

Agende pelo app meu oswaldo cruz

App Meu Oswaldo Cruz disponível no Google Play App Meu Oswaldo Cruz disponível na App Store