Resultados clínicos atestam eficácia da nova metodologia para o controle de diabetes

Em seis meses, foi atendido um total de 111 pacientes no Centro de Diabetes do Hospital Alemão Oswaldo Cruz.

O Centro de Diabetes do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, que conta com um time de profissionais especializados em endocrinologia e o suporte de uma equipe multidisciplinar formada por educadores, enfermeiros, nutricionistas e psicólogos, comemora o índice de 70% de pacientes que atingiram as metas terapêuticas de Glicemia Média Semanal (GMS) e de Variabilidade Glicêmica (VG) dentro do tempo médio para a normalização das taxas de duas semanas. Os resultados comprovam a eficácia da nova abordagem para o controle do diabetes implementada no Hospital de acordo com os moldes da metodologia desenvolvida na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

Segundo estimativas recentes do Estudo Multicêntrico sobre a Prevalência do Diabetes Mellitus no Brasil, também conhecido como “Censo Brasileiro de Diabetes”, cerca de 10 milhões de brasileiros, 5,9% da população, é portadora de diabetes. No entanto, um percentual que oscila entre 40% e 60% dessas pessoas não têm conhecimento da doença, ou seja, não diagnosticaram a deficiência.

O Centro de Diabetes do Hospital Alemão Oswaldo Cruz entre acompanhamento hospitalar, consultas médicas e programas de educação atendeu um total de 111 pacientes em seis meses. A atuação do Grupo de Educação e Controle do Diabetes do Hospital teve como resultado desse período 70% de pacientes controlados, 16% em etapa de atendimento e 14% ainda não controlados.

Os pacientes participantes do programa de educação devem comparecer ao Hospital pelo menos uma vez por semana, durante um mínimo de quatro semanas, para avaliação intensiva do controle glicêmico, participação ativa nas atividades educacionais e verificação da necessidade de alterações na conduta terapêutica.

O Centro de Diabetes do Hospital Alemão Oswaldo Cruz é uma iniciativa alinhada à estratégia da Instituição de especialização e atendimento integrado a toda a cadeia: desde atenção clínica, educação e até a manutenção e controle do diabetes.

Você tem várias formas de agendar consultas e exames:

Envie uma mensagem para:

WhatsApp

Agende sua consulta ou exame:

Agende online
QR Code Agende sua consulta ou exame

Agende pelo app meu oswaldo cruz

App Meu Oswaldo Cruz disponível no Google Play App Meu Oswaldo Cruz disponível na App Store