Proposta terapêutica para dores crônicas passa a integrar os serviços do Hospital Alemão Oswaldo Cruz

O Hospital Alemão Oswaldo Cruz, alinhado a sua estratégia de criar centros médicos especializados e multidisciplinares, inaugura em setembro o Centro de Procedimentos Minimamente Invasivos de Coluna, que realizará, inicialmente, procedimento terapêutico para dores crônicas.

A técnica utiliza recursos de radiologia intervencionista, diferenciando-se da técnica convencional por não necessitar de cortes ou pinos. A solução proporciona menos riscos ao paciente e pode ser realizada com mais conforto no Day Clinic do Hospital. Além disso, é direcionada a problemas neurológicos como dores lombares e cervicais, hérnias e outras doenças dos discos intervertebrais e doenças relacionadas.

Para iniciar o tratamento, o paciente realiza exame clínico detalhado com especialistas na área. As técnicas de tratamento usam agulhas ao invés de bisturis e a anestesia geral normalmente não é necessária. Não há cortes, incisões ou suturas. Em algumas situações, é utilizada radiofreqüência, uma forma moderna e controlada de interromper vias dolorosas.

Os procedimentos serão comandados pelos neurocirurgiões dr. Joel Augusto Ribeiro Teixeira, graduado pela Faculdade de Medicina da USP, especialista em neurocirurgia, e dr. Flávio Key Miura, graduado pela Faculdade de Medicina da USP, especialista em neurocirurgia e fellow em Neurocirugia da Universidade de Osaka (Japão). Ambos passam a integrar o corpo clinico do Hospital Alemão Oswaldo Cruz e possuem experiência, adquirida no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, nesses procedimentos da terapêutica em questão.

Segundo dados do Estudo Epidemiológico da Dor (Epidor), realizado no município de São Paulo, cerca de 1/3 da população paulista sofre ou sofrerá de dores crônicas. Assim, a inclusão desta técnica terapêutica para dores crônicas representa o esforço da Instituição em aliviar a dor de pacientes, além de reforçar o comprometimento do Hospital Alemão Oswaldo Cruz em cuidar das pessoas e oferecer melhor qualidade de vida aos seus pacientes.

Você tem várias formas de agendar consultas e exames:

Envie uma mensagem para:

WhatsApp

Agende sua consulta ou exame:

Agende online
QR Code Agende sua consulta ou exame

Agende pelo app meu oswaldo cruz

App Meu Oswaldo Cruz disponível no Google Play App Meu Oswaldo Cruz disponível na App Store