Projeto apoiado pelo Hospital Alemão Oswaldo Cruz realiza Seminário Internacional de Evidências Científicas

Rede Brasileira de Avaliação de Tecnologias em Saúde (REBRATS) visa aprimorar a gestão de conhecimento e informação para a tomada de decisão em políticas públicas e programas de saúde.

A Rede Brasileira de Avaliação de Tecnologias em Saúde (REBRATS), em parceria com a Rede para Políticas Informadas por Evidências (EVIPNet Brasil), realizou entre os dias 27 a 29 de agosto, em Brasília, o Seminário Internacional: Evidências Científicas para a Tomada de Decisão em Políticas Públicas e Programas de Saúde. Na ocasião, foram discutidas estruturas e processos institucionais para apoio do uso do conhecimento científico na tomada de decisão no Sistema Único de Saúde (SUS), além de incentivar a cultura de produção e uso do conhecimento científico na política de saúde, promover a inovação e práticas exitosas de gestão e uso do conhecimento científico no SUS.

Organizado numa parceria entre o Departamento de Ciência e Tecnologia da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde (Decit/SCTIE/MS), Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz-Brasília) e o Hospital Alemão Oswaldo Cruz, o evento realizou uma maratona de desenvolvimento de soluções baseadas em tecnologia da informação para atendimento de demandas específicas ou projetos livres. Na mesa de abertura do evento, junto com o Secretário de Ciência e Tecnologia do Ministério da Saúde, Carlos Gadelha, esteve presente, representando o Hospital Alemão Oswaldo Cruz, o Dr. Jefferson Gomes Fernandes, Superintendente de Educação e Ciências desta Instituição.

A REBRATS tem apoio do Hospital Alemão Oswaldo Cruz por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS). O projeto visa fomentar as ações da rede, com capacitação e formação de profissionais de saúde para a utilização de ATS nos processos de tomada de decisão do SUS.

Você tem várias formas de agendar consultas e exames:

Envie uma mensagem para:

WhatsApp

Agende sua consulta ou exame:

Agende online
QR Code Agende sua consulta ou exame

Agende pelo app meu oswaldo cruz

App Meu Oswaldo Cruz disponível no Google Play App Meu Oswaldo Cruz disponível na App Store