O relacionamento ético e humano entre médico e paciente

Evento promovido pela Diretoria Clinica e pela Comissão de Bioética do Hospital Alemão Oswaldo Cruz discute os limites envolvidos nessa relação.

No próximo dia 04 de outubro, em comemoração ao Dia do Médico, o Hospital Alemão Oswaldo Cruz promove o debate “A humanização do médico”, levantando questões éticas e humanitárias do envolvimento do profissional e do paciente.

Para estimular a discussão, o evento contará com a exibição do filme “Um golpe do destino (The doctor)”, baseado na história real do dr. Edward Rosenbaum, que descobre ser portador de câncer de laringe e percebe as angustias e anseios de um paciente que convive com a frieza de profissionais da saúde. O debate ainda será enriquecido com a presença do dr. Içami Tiba, psiquiatra e autor dos livros “Amor, Felicidade & Cia”, “Caminhos de Solidariedade” e “Quem Ama, Educa!”; e do Dr. Jorge Sabbaga, oncologista do Hospital Alemão Oswaldo Cruz; com moderação de Ingrid Esslinger, psicóloga e psicoterapeuta com especialização em psicodinâmica psicanalítica e integrante da Comissão de Bioética do Hospital.

O debate é gratuito e faz parte do ciclo de eventos realizados pela Diretoria Clinica e pela Comissão de Bioética da Instituição, trazendo temas diversos à população. Inscrições não são necessárias.

Serviço

“A humanização do médico.”

Data e horário: 04 de outubro de 2011 (terça-feira), às 19h.

Local: Anfiteatro do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, 14º andar – Bloco B.

Endereço: Rua João Julião, 331 – Paraíso.

Entrada gratuita!

Confirmações: (11) 3549-1000.

Você tem várias formas de agendar consultas e exames:

Envie uma mensagem para:

WhatsApp

Agende sua consulta ou exame:

Agende online
QR Code Agende sua consulta ou exame

Agende pelo app meu oswaldo cruz

App Meu Oswaldo Cruz disponível no Google Play App Meu Oswaldo Cruz disponível na App Store