Novo Centro Especializado em Nefrologia e Diálise no Hospital Alemão Oswaldo Cruz

Hospital renova instalações do serviço e amplia a equipe multidisciplinar de atendimento.

O Hospital Alemão Oswaldo Cruz avança em sua estratégia de criar centros médicos especializados para o atendimento integral de seus pacientes e renova suas instalações. Desde dezembro, a Instituição conta com um novo Centro Especializado em Nefrologia e Diálise, com completa infraestrutura e segurança para atendimentos de alta complexidade. A ampliação decorreu do aumento significativo da demanda, que passou de 71 atendimentos em 2005 para 5.477 em 2010.

O novo serviço disponibiliza moderna infraestrutura, oferecendo hemodiálise convencional, hemodiafiltração convencional, hemodiafltração diária, hemodiálise diária e diálise peritoneal. Dentre os diferenciais, destaca-se a não reutilização de filtros e linhas utilizados nas sessões de diálise.

Além disso, o Centro possui equipe médica e assistencial fixa, proporcionando melhor interação entre paciente e médico; ambientes diferenciados e adequados a pacientes com quadros mais graves; alta tecnologia para monitorização não invasiva durante procedimento; suporte nutricional e seguimento ambulatorial interdisciplinar personalizado. Pacientes em trânsito na cidade de São Paulo também têm a garantia de comunicação constante com o médico responsável pelo tratamento e envio de relatório atualizado pós-tratamento.

Segundo Dr. Américo Lourenço Cuvello Neto, coordenador do Centro Especializado em Nefrologia e Diálise do Hospital, a doença renal é evolutiva e o tratamento dialítico é recomendado para os pacientes que se encontram em estágio avançado de insuficiência renal. “O crescimento contínuo da demanda por procedimentos dialíticos justifica a iniciativa do Hospital. No Brasil, nos últimos dez anos, o número de pacientes em programas de diálise aumentou em mais de 200%. O crescente número de casos decorre do aumento dos fatores de risco para doença renal, que são hipertensão arterial, diabetes, tabagismo, obesidade (IMC acima de 30), idade acima de 65 anos e histórico familiar de doença renal”, completa o médico.

Você tem várias formas de agendar consultas e exames:

Envie uma mensagem para:

WhatsApp

Agende sua consulta ou exame:

Agende online
QR Code Agende sua consulta ou exame

Agende pelo app meu oswaldo cruz

App Meu Oswaldo Cruz disponível no Google Play App Meu Oswaldo Cruz disponível na App Store