São Paulo, 10 de maio de 2021 – Médicos do Centro Especializado em Oncologia do Hospital Alemão Oswaldo Cruz participam da 10ª edição do BBCS (Brazilian Breast Cancer Symposium), importante evento voltado à pesquisa em câncer de mama e que reúne especialistas do Brasil do mundo para a discussão de casos, atualização de pesquisas de alta relevância científica, novos tratamentos e tecnologias disponíveis para a abordagem do tumor mais incidente na população mundial feminina. De acordo com dados do Inca (Instituto Nacional do Câncer), a estimativa é de que 66,2 mil casos novos da doença sejam diagnosticados neste ano no Brasil.
O Dr. Pedro Exman, oncologista clínico será um dos debatedores de workshop que irá duscutir casos clínicos e dilemas do tratamento deste tipo de câncer. Entre os temas abortados estão: tipos de tumores de mama e suas particularidaddes e quais as condutas que podem ser adotadas nos tratamentos. O debate também irá tratar sobre medicina baseada em evidências clínicas.
Já o Dr. Ricardo Caponero, oncologista clínico e especialista em cuidados integrativos, coordena a oficina sobre cuidados paliativos, voltado para médicos mastologistas e novos pesquisadores. Entre as discussões estão temas como formas de minimizar as sequelas do câncer de mama, melhoria da qualidade de vida das pacientes após o tratamento e importância do acompanhamento multidisciplinar das pacientes.
“O BBCS tem um papel importante na formação de especialistas de diversas áreas que envolvem o diagnóstico e tratamendo do câncer de mama, fazer parte da programação deste tipo de evento reforça a dedicação do Hospital Alemão Oswaldo Cruz ao ensino e à pesquisa, e garante o avanço contínuo da ciência oncológica, além da introdução rápida dos mais eficazes e modernos tratamentos ao alcance das pacientes”, afirma o Dr. Ricardo.
Mais informações sobre o BBCS e a programação completa dos três dias do evento podem ser acessadas pelo http://2021.bbcs.org.br/
Sobre o Hospital Alemão Oswaldo Cruz
Fundado em 1897 por um grupo de imigrantes de língua alemã, o Hospital Alemão Oswaldo Cruz é um dos maiores centros hospitalares da América Latina. Com 123 anos de atuação, é referência em serviços de alta complexidade e ênfase em Oncologia e Aparelho Digestivo. Para que os pacientes tenham acesso aos mais altos padrões de qualidade e de segurança no atendimento, atestados pela certificação da Joint Commission International (JCI) – principal agência mundial de acreditação em saúde -, o Hospital conta com um corpo clínico renomado, formado por mais de 4 mil médicos cadastrados ativos, e uma das mais qualificadas assistências do país. Sua capacidade total instalada é de 805 leitos, sendo 582 deles na saúde privada e 223 no âmbito público. Desde 2008, atua também na área pública como um dos seis hospitais de excelência do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS) do Ministério da Saúde.
Hospital Alemão Oswaldo Cruz – https://www.hospitaloswaldocruz.org.br/
Informações para a imprensa
Conteúdo Comunicação:
- Maria Teresa Moraes (mariateresa.moraes@conteudonet.com) – Tel.: (11) 99575-5872;
- Alessandra Miranda (alessandra.miranda@conteudonet.com) – Tel.: (11) 98460-3733;
- Mayara Toni (mayara.toni@conteudonet.com) – Tel.: (11) 94480-8372;
- Nicole Kloeble (nicole.kloeble@conteudonet.com) – Tel.: (11) 99978-6566;
- Roberta Montanari (robertamontanari@conteudonet.com);
- Claudio Sá (claudio.sa@conteudonet.com).
Gerência de Comunicação Corporativa do Hospital Alemão Oswaldo Cruz
- Melina Beatriz Gubser – mgubser@haoc.com.br;
- Michelle Barreto – msbarreto@haoc.com.br;
- Rafaela Rosas – rrosas@haoc.com.br;
- Bianca Ribeiro – biribeiro@haoc.com.br.