Medicina integrativa no processo de cura do paciente é debatida em palestra no Hospital Alemão Oswaldo Cruz

Evento voltado a profissionais da área de saúde visa abordar novos conceitos de práticas não convencionais da medicina em um sentido mais amplo de cura.

São Paulo, 11 de setembro de 2016 – O Hospital Alemão Oswaldo Cruz promove nesta sexta-feira (14/10), uma palestra sobre medicina integrativa, ministrada pelo clínico geral, com especialização em Oncologia, Gastroenterologia e Doenças cardiovasculares, Dr. Thomas Breitkreuz, chefe do Hospital Paracelso, um dos mais importantes centros da Alemanha, onde a medicina integrativa é praticada.

Sob a temática “Medicina Integrativa e Oncologia: experiências inovadoras”, a palestra, apresentada em inglês, tem como objetivo contribuir na disseminação de ideias e conceitos acerca das práticas não convencionais da medicina.

Segundo o moderador do evento, Dr. Ricardo Caponero, médico do Centro Especializado de Oncologia do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, a prática, que surgiu dentro das universidades norte-americanas, alia tratamentos convencionais e terapias complementares, que visam abordar o paciente em sua integralidade (corpo, mente e espírito). “A medicina integrativa lança outros recursos fora da medicina tradicional, a começar pelo próprio diagnóstico, que se torna mais profundo e individualizado”, explica Dr. Caponero.

O evento gratuito é voltado a profissionais da área de saúde. Não há inscrição prévia e os lugares são limitados a 50 vagas.

Sobre o Hospital Alemão Oswaldo Cruz

O Hospital Alemão Oswaldo Cruz, um dos melhores centros hospitalares da América Latina, é referência em serviços de alta complexidade. Fundado em 1897 por um grupo de imigrantes de língua alemã, o Hospital possui uma das maiores casuísticas do país e concentra seus esforços na busca permanente da excelência do atendimento integral, individualizado e qualificado ao paciente, além de investir fortemente no desenvolvimento científico, por meio da educação e da pesquisa. Com mais de 96 mil m² de área construída, o Hospital dispõe de 321 leitos de internação, 44 leitos instalados na Unidade de Terapia Intensiva, 22 salas de cirurgia e Pronto Atendimento 24 horas. Além disso, oferece uma das mais qualificadas assistências do país e Corpo Clínico renomado, para que os pacientes tenham acesso aos mais altos padrões de qualidade e de segurança no atendimento, atestados pela certificação da Joint Commission International (JCI) – principal agência mundial de acreditação em saúde.

Hospital Alemão Oswaldo Cruz –www.hospitaloswaldocruz.org.br.

Informações para a imprensa

Conteúdo Comunicação
Maria Teresa Moraes –mariateresa.moraes@conteudonet.com.
Alessandra Miranda –alessandra.miranda@conteudonet.com.
Bianca Amorim –bianca.amorim@conteudonet.com.
Roberta Montanari –robertamontanari@conteudonet.com.
Claudio Sá – claudio.sa@conteudonet.com.
Tel.: 11 5056-9817 / 5056-98009-9575-5872.

Gerência de Marketing e Comunicação Institucional

Melina Beatriz Gubser –mgubser@haoc.com.br.
Michelle Barreto –msbarreto@haoc.com.br – Tel.: (11)3549-0852.
Rafael Peciauskas –rpeciaukas@haoc.com.br – Tel.: (11) 3549-0096.

Você tem várias formas de agendar consultas e exames:

Envie uma mensagem para:

WhatsApp

Agende sua consulta ou exame:

Agende online
QR Code Agende sua consulta ou exame

Agende pelo app meu oswaldo cruz

App Meu Oswaldo Cruz disponível no Google Play App Meu Oswaldo Cruz disponível na App Store