Lançamento do livro “Células tronco: como coletar, processar e criopreservar”

Primeira obra com selo do Instituto de Educação e Ciências do Hospital Alemão Oswaldo Cruz é direcionada para profissionais de saúde.

No dia 25 de agosto, o doutor Celso Massumoto, com colaboração de Sally Massumoto e Dr. Carlos Ayoub e em parceria com o Instituto de Educação e Ciências do Hospital Alemão Oswaldo Cruz e a Editora Atheneu, lança o livro “Células tronco: como coletar, processar e criopreservar”.

A primeira obra com o selo do Hospital Alemão Oswaldo Cruz mostra a história do desenvolvimento da criopreservação da medula óssea e células-tronco, além de abordar temas de utilidade para a prática clínica. “O Instituto de Educação e Ciências do Hospital tem, entre suas diretrizes, a de gerar e disseminar conhecimentos que possam ser úteis à prática dos diferentes profissionais envolvidos com a promoção e o cuidado à saúde das pessoas, por isso contribuiu para este lançamento como co-editor”, afirma Dr. Jefferson Fernandes, Superintende de Educação e Ciências do Hospital.

Com linguagem clara, o livro é direcionado aos profissionais da saúde que lidam com a rotina de atenção a pacientes que precisam realizar um transplante de medula e as dificuldades e urgências inerentes aos atendimentos e procedimentos envolvidos. Traz também um capítulo dedicado a informações e protocolos – instrumentos com o objetivo de minimizar a variação de conduta clinica para atendimento e procedimentos – para a obtenção das certificações nacionais e internacionais dos laboratórios.

Os autores, Dr. Celso Massumoto, responsável técnico pelo transplante de medula óssea do Hospital Alemão Oswaldo Cruz e doutor em medicina pela FMUSP; Sally Massumoto, mestre em farmácia e bioquímica pela USP, e dr. Carlos Alexandre Ayoub, médico e diretor do Centro de Criogenia Brasil, farão uma breve apresentação da obra e, em seguida, estarão disponíveis para autógrafos no Anfiteatro do Hospital.

Você tem várias formas de agendar consultas e exames:

Envie uma mensagem para:

WhatsApp

Agende sua consulta ou exame:

Agende online
QR Code Agende sua consulta ou exame

Agende pelo app meu oswaldo cruz

App Meu Oswaldo Cruz disponível no Google Play App Meu Oswaldo Cruz disponível na App Store