Iódice e Hospital Alemão Oswaldo Cruz se unem contra o Câncer de Próstata

Campanha Novembro Azul é reforçada por camiseta exclusiva assinada pela marca de moda, uma das mais importantes do País.

Aproveitando o interesse que a moda desperta, principalmente durante a São Paulo Fashion Week (SPFW), o Hospital Alemão Oswaldo Cruz fechou parceria com a Iódice para ampliar a conscientização para o Novembro Azul. A iniciativa resultou na criação de uma camiseta personalizada, distribuída para os convidados da primeira fila do desfile da marca.

No Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens. “O Novembro Azul é uma ação que acontece no mundo inteiro e visa chamar atenção para a prevenção da doença. Para nós, esta é uma oportunidade de reinventar a campanha de forma criativa e leve, já que o exame e a doença ainda são vistos com preconceito por boa parte dos homens. É papel de qualquer agente na área da saúde conscientizar às pessoas sobre o cuidado com a saúde”, explica Melina Gubser, Gerente de Marketing do Hospital Alemão Oswaldo Cruz.

A iniciativa visa alertar para a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata, doença que deve ter mais de 68,8 mil novos casos este ano, segundo o Instituto Nacional de Câncer – INCA. Esta forma da doença é o sexto tipo mais comum no mundo e o mais prevalente em homens, representando cerca de 10% do total de cânceres. Sua taxa de incidência é cerca de seis vezes maior nos países desenvolvidos em comparação aos países em desenvolvimento.

O câncer de próstata, quando detectado em sua fase inicial, tem cerca de 90% de chances de cura. Segundo o Dr. Luciano Nesrallah, Diretor do Instituto da Próstata e Doenças Urinárias do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, a maioria dos cânceres de próstata cresce lentamente e não apresenta sintomas. Por esse motivo, todo homem a partir dos 50 anos deve consultar um especialista e realizar periodicamente os exames que detectam precocemente o câncer de próstata. Pessoas de raça negra ou quem teve casos de câncer de próstata na família devem consultar o urologista a partir dos 45 anos. Pensando nisso, o Hospital Alemão Oswaldo Cruz possui o Instituto da Próstata e Doenças Urinárias, que utiliza uma filosofia de tratamento holístico, com o apoio de uma equipe multidisciplinar.

Sobre o Hospital Alemão Oswaldo Cruz

O Hospital Alemão Oswaldo Cruz, um dos melhores centros hospitalares da América Latina, é referência em serviços de alta complexidade, com foco Oncologia, Cardiologia, Doenças Digestivas, Ortopedia e Traumatologia. Fundado em 1897 por um grupo de imigrantes de língua alemã, o Hospital possui uma das maiores casuísticas do país e concentra seus esforços na busca permanente da excelência do atendimento integral, individualizado e qualificado ao paciente, além de investir fortemente no desenvolvimento científico, por meio do ensino e da pesquisa. Com mais de 96 mil m² de área construída, o Hospital dispõe de 327 leitos de internação, sendo 22 salas de cirurgia, 44 leitos na Unidade de Terapia Intensiva e Pronto Atendimento 24 horas. Além disso, oferece uma das mais qualificadas assistências do país e Corpo Clínico renomado, para que os pacientes tenham acesso aos mais altos padrões de qualidade e de segurança no atendimento, atestados pela certificação da Joint Commission International (JCI) – principal agência mundial de acreditação em saúde.

Você tem várias formas de agendar consultas e exames:

Envie uma mensagem para:

WhatsApp

Agende sua consulta ou exame:

Agende online
QR Code Agende sua consulta ou exame

Agende pelo app meu oswaldo cruz

App Meu Oswaldo Cruz disponível no Google Play App Meu Oswaldo Cruz disponível na App Store