Instituto de Educação e Ciências do Hospital Alemão Oswaldo Cruz dá início a Pós-Graduação inédita em Clínica Cirúrgica Bariátrica e Metabólica

Curso, já com inscrições abertas, acompanha tendência exposta pelo IBGE de aumento dos obesos no Brasil.

São Paulo, 18 de julho de 2012 – Primeira instituição da América Latina a conquistar a certificação internacional pela Surgical Review Corporation (SRC), que atesta a qualidade de seu Centro de Excelência em Cirurgia Bariátrica e Metabólica, o Hospital Alemão Oswaldo Cruz está com inscrições abertas até o dia 27 de julho para o curso inédito de Pós-Graduação Latu Sensu em Clínica Cirúrgica Bariátrica e Metabólica.

O foco é capacitar médicos clínicos e cirurgiões para executarem o planejamento, a administração e o atendimento de pacientes no pré e no pós-operatório. O programa, de 460 horas, terá duração de oito meses. Os alunos deverão estar presentes durante uma semana por mês, período em que haverá aulas teóricas e imersão total em atividades cirúrgicas, além de atendimento a pacientes ambulatoriais e internados na Instituição.

“O aumento progressivo de cirurgias bariátricas e metabólicas, a complexidade do procedimento e da assistência ao paciente, e o fato de existirem poucos centros de formação profissional específica, justificam a criação deste curso que atende uma forte demanda social e de mercado. Dados do IBGE apontam para o aumento do número de obesos no País, hoje em torno de 17 milhões de brasileiros. Vale lembrar que a obesidade é um dos dez principais problemas de saúde pública do mundo, classificada como epidemia pela Organização Mundial de Saúde”, destaca Dr. Andrea Bottoni, Coordenador de Educação Médica do Instituto de Educação e Ciências (IEC) do Hospital.

A programação da Pós-Graduação Latu Sensu em Clínica Cirúrgica Bariátrica e Metabólica está sob responsabilidade de médicos renomados nessa área, como Dr. Ricardo Vitor Cohen, Presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM), e Dr. Luiz Vicente Berti, ex-Presidente da mesma instituição. A supervisão é do Dr. Arthur Belarmino Garrido Jr., coordenador do Centro de Excelência em Cirurgia Bariátrica e Metabólica do Hospital Alemão Oswaldo Cruz e fundador da SBCBM.

Serviço
Pós-Graduação Latu Sensu em Clínica Cirúrgica Bariátrica e Metabólica
Organização: Instituto de Educação e Ciências do Hospital Alemão Oswaldo Cruz.

Data: Processo de seleção para as 12 vagas no dia 6/08.
Matrícula para os aprovados entre 7 e 10/08.
Início do curso em 20/08.
Local: Rua João Julião, 331 – Bloco A – 3º andar – 01323-903 – São Paulo/ SP.

Você tem várias formas de agendar consultas e exames:

Envie uma mensagem para:

WhatsApp

Agende sua consulta ou exame:

Agende online
QR Code Agende sua consulta ou exame

Agende pelo app meu oswaldo cruz

App Meu Oswaldo Cruz disponível no Google Play App Meu Oswaldo Cruz disponível na App Store