Hospital Alemão Oswaldo Cruz realiza primeiras cirurgias robóticas pediátricas

Apesar de ainda ser pouco utilizado no tratamento de crianças, procedimento é vantajoso e oferece benefícios da robótica aos pacientes.

O Hospital Alemão Oswaldo Cruz registrou recentemente a realização das primeiras cirurgias robóticas pediátricas no País, feitas pelo Dr. Carlo Passerotti. Até o momento, foram operados quatro pacientes com idades entre 1 e 12 anos, com quadros de tumor na vesícula seminal, tumor de uraco benigno, refluxo vesico-ureteral e estenose da junção uretero-piélica benigna. Esta última condição clínica afeta aproximadamente 3 a 5% das crianças e é a principal indicação para cirurgia robótica pediátrica.

“O uso da robótica em crianças ainda é pouco difundido no Brasil. Apesar disso, a aceitação dos pais é ótima”, afirma dr. Passerotti. Dentre os benefícios oferecidos pelo robô Da Vinci S HD, estão maior segurança, comodidade e precisão dos movimentos, além de diagnóstico mais exato e recuperação mais rápida e menos dolorosa.

No Hospital Alemão Oswaldo Cruz, a robótica também tem se tornado cada vez mais indispensável nos procedimentos cirúrgicos do aparelho digestivo e urológicos. Dr. Passerotti, médico do Instituto da Próstata e Doenças Urinárias do Hospital, é o profissional que fez mais cirurgias robóticas no País: mais de 200, sendo que destas cerca de 170 foram para retirada de tumor de próstata.

Você tem várias formas de agendar consultas e exames:

Envie uma mensagem para:

WhatsApp

Agende sua consulta ou exame:

Agende online
QR Code Agende sua consulta ou exame

Agende pelo app meu oswaldo cruz

App Meu Oswaldo Cruz disponível no Google Play App Meu Oswaldo Cruz disponível na App Store