Hospital Alemão Oswaldo Cruz realiza primeira radioterapia com INTRABEAM® para tratamento de câncer de pele

O Hospital Alemão Oswaldo Cruz passa a disponibilizar a radioterapia ambulatorial como opção terapêutica para tratamento de câncer de pele não melanoma. O procedimento é possível graças ao uso do INTRABEAM®, equipamento portátil que possibilita que a radiação seja de máxima precisão e alto índice de controle, reduzindo significativamente o número de sessões de tratamento.

A conduta convencional prevê em média 22 a 25 aplicações diárias de radioterapia como parte do tratamento de tumores de pele não melanoma. Com o uso do INTRABEAM® o tratamento é feito entre cinco e oito sessões, ao longo de duas semanas.

O Hospital foi pioneiro na região Sudeste do Brasil na utilização do INTRABEAM® para retirada de tumores de mama em estágio inicial. A irradiação foi feita no processo intraoperatório e em dose única.

“Com o uso do INTRABEAM® em pacientes de câncer de pele aumentamos o grau de liberdade do tratamento, já que o tempo das sessões diminui de 15 minutos para apenas um minuto. Além disso, o equipamento permite acessar com eficácia tumores em áreas de difícil acesso cirúrgico ou para a radioterapia convencional, como o canto dos olhos, asas do nariz e orelhas”, afirma Dr. Rodrigo Hanriot, radioterapeuta do Hospital Alemão Oswaldo Cruz.

O especialista diz ainda que o uso da nova tecnologia também minimiza possíveis efeitos colaterais associados à radioterapia, como maior sensibilidade e vermelhidão da pele, fadiga, irradiação para órgãos vitais como coração e pulmão, além de melhorar o resultado estético. Dr. Hanriot diz ainda que a utilização do INTRABEAM® para o tratamento de tumores de pele não melanoma também melhora a qualidade de vida do paciente, já que ele retoma sua rotina mais rapidamente.

Sobre o Hospital Alemão Oswaldo Cruz

O Hospital Alemão Oswaldo Cruz, um dos melhores centros hospitalares da América Latina, é referência em serviços de alta complexidade. Fundado em 1897 por um grupo de imigrantes de língua alemã, o Hospital possui uma das maiores casuísticas do país e concentra seus esforços na busca permanente da excelência do atendimento integral, individualizado e qualificado ao paciente, além de investir fortemente no desenvolvimento científico, por meio da educação e da pesquisa. Com mais de 96 mil m² de área construída, o Hospital dispõe de 321 leitos de internação, 44 leitos instalados na Unidade de Terapia Intensiva, 22 salas de cirurgia e Pronto Atendimento 24 horas. Além disso, oferece uma das mais qualificadas assistências do país e Corpo Clínico renomado, para que os pacientes tenham acesso aos mais altos padrões de qualidade e de segurança no atendimento, atestados pela certificação da Joint Commission International (JCI) – principal agência mundial de acreditação em saúde.

Hospital Alemão Oswaldo Cruz –www.hospitaloswaldocruz.org.br.

Informações para a imprensa

Conteúdo Comunicação
Maria Teresa Moraes –mariateresa.moraes@conteudonet.com.
Alessandra Miranda –alessandra.miranda@conteudonet.com.
Bianca Amorim –bianca.amorim@conteudonet.com.
Roberta Montanari –robertamontanari@conteudonet.com.
Claudio Sá – claudio.sa@conteudonet.com.
Tel.: 11 5056-9817 / 5056-98009-9575-5872.

Gerência de Marketing e Comunicação Institucional

Melina Beatriz Gubser –mgubser@haoc.com.br.
Michelle Barreto –msbarreto@haoc.com.br – Tel.: (11) 3549-0852.
Rafael Peciauskas –rpeciaukas@haoc.com.br – Tel.: (11) 3549-0096.

Você tem várias formas de agendar consultas e exames:

Envie uma mensagem para:

WhatsApp

Agende sua consulta ou exame:

Agende online
QR Code Agende sua consulta ou exame

Agende pelo app meu oswaldo cruz

App Meu Oswaldo Cruz disponível no Google Play App Meu Oswaldo Cruz disponível na App Store