Hospital Alemão Oswaldo Cruz promove VII Simpósio de Bioética Hospitalar de forma online

São Paulo, 30 de outubro de 2020 – Nos dias 6 e 7 de novembro, o Comitê de Bioética do Hospital Alemão Oswaldo Cruz promove o VII Simpósio de Bioética Hospitalar. Esta edição do evento abordará as lições éticas e bioéticas deixadas pela pandemia da Covid-19. O evento é voltado para profissionais da área da saúde, estudantes e demais interessados e será realizado de forma online pela plataforma Webex.

A programação do primeiro dia será das 19 às 22 horas com palestras envolvendo temas sobre Covid-19 e a saúde no Brasil: o legado deixado no sistema de saúde no país, alocação de recursos e telemedicina. Para a abertura, teremos a participação da presidente do Comitê, a Dra. Janice Caron Nazareth, do Diretor-executivo de Inovação, Pesquisa e Educação, Kenneth Almeida, do Diretor-executivo Médico, Dr. Antonio da Silva Bastos Neto, e do Diretor Clínico, Dr. Marcelo Oliveira.

Já no dia 7 de novembro, as palestras dos especialistas serão sobre conflitos, sofrimento e luto no contexto da pandemia. O início está previsto para às 8h30 com a mesa redonda Medos e ansiedades como consequência do coronavírus. Em seguida, às 10h30, será provocada uma discussão sobre os Desafios do cuidado paliativo. Para encerrar, será apresentado um vídeo de depoimentos de profissionais do Hospital Alemão Oswaldo Cruz sobre a pandemia e uma live de duas músicas compostas e editadas por colaboradores do Hospital, baseadas nas experiências pessoais e profissionais durante a Covid-19.

Os interessados em participar, podem se inscrever gratuitamente pelo site: https://www.sympla.com.br/vii-simposio-de-bioetica-hospitalar__1011081.

Mais informações estão disponíveis nos telefones: 3549-0585 | 3549-0584 ou no e-mail: iecs@haoc.com.br.

Serviço

VI Simpósio de Bioética Hospitalar

Coordenação: Cobi – Comitê de Bioética do Hospital Alemão Oswaldo Cruz;

Público-alvo: Interno e externo;

Data: 6 e 7 de Novembro de 2020;

Local: Plataforma Webex.

Sobre o Hospital Alemão Oswaldo Cruz

Fundado em 1897 por um grupo de imigrantes de língua alemã, o Hospital Alemão Oswaldo Cruz é um dos maiores centros hospitalares da América Latina. Com 123 anos de atuação, é referência em serviços de alta complexidade e ênfase em Oncologia e Doenças Digestivas. Para que os pacientes tenham acesso aos mais altos padrões de qualidade e de segurança no atendimento, atestados pela certificação da Joint Commission International (JCI) – principal agência mundial de acreditação em saúde –, o Hospital conta com um corpo clínico renomado, formado por mais de 4 mil médicos cadastrados ativos, e uma das mais qualificadas assistências do país. Sua capacidade total instalada é de 805 leitos, sendo 582 deles na saúde privada e 223 no âmbito público. Desde 2008, atua também na área pública como um dos cinco hospitais de excelência do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS) do Ministério da Saúde.

Hospital Alemão Oswaldo Cruz – https://www.hospitaloswaldocruz.org.br/

Informações para a imprensa

Conteúdo Comunicação:

Gerência de Comunicação Corporativa do Hospital Alemão Oswaldo Cruz

Data: 30/10/2020

Você tem várias formas de agendar consultas e exames:

Envie uma mensagem para:

WhatsApp

Agende sua consulta ou exame:

Agende online
QR Code Agende sua consulta ou exame

Agende pelo app meu oswaldo cruz

App Meu Oswaldo Cruz disponível no Google Play App Meu Oswaldo Cruz disponível na App Store