Hospital Alemão Oswaldo Cruz promove I Simpósio de Atualização em Mioma Uterino em 27/05

Evento gratuito traz atualizações nas técnicas de tratamento para preservação do útero

São Paulo, 25 de maio de 2023 – No próximo dia 27 de maio, o Hospital Alemão Oswaldo Cruz realizará o I Simpósio de Atualização em Mioma e Técnicas de Preservação Uterina. Coordenado pelo Dr. Rafael Noronha Cavalcante, radiologista intervencionista, e pelo Dr. Rogério Felizi, ginecologista, ambos médicos do corpo clínico da Instituição. O evento gratuito tem como objetivo fornecer atualizações a médicos especialistas, residentes e acadêmicos de medicina, sobre as técnicas de tratamento do mioma uterino que permitem a preservação do útero.

O mioma é um tumor benigno muito frequente em mulheres, que se desenvolve na parede do útero e pode causar sintomas como sangramento vaginal abundante, dor e pressão na região pélvica. Atualmente é possível tratar adequadamente a condição por meio de tratamentos menos invasivos, como a embolização das artérias uterinas e a miomectomia laparoscópica.

O Simpósio será realizado no Auditório da Torre E, da Unidade Paulista do Hospital Alemão Oswaldo Cruz (Rua Treze de maio, 1.815 – Bela Vista – São Paulo). Para mais informações e inscrições, entre em contato pelos telefones (11) 3549-0577 e (11) 3549-0584 ou acesse o site: Link.

Serviço:

I Simpósio de Atualização em Mioma e Técnicas de Preservação Uterina

Data: 27/05/2023; sábado
Horário: das 7h30 às 14 horas
Local: Hospital Alemão Oswaldo Cruz – Unidade Paulista (Rua Treze de Maio, 1.815, Torre E -1º Subsolo – Bela Vista – próximo das estações de Metrô Brigadeiro e Vergueiro)
Programação e inscrições gratuitas: Link.

Data: 25/05/2023 Fonte: HAOC

Você tem várias formas de agendar consultas e exames:

Envie uma mensagem para:

WhatsApp

Agende sua consulta ou exame:

Agende online
QR Code Agende sua consulta ou exame

Agende pelo app meu oswaldo cruz

App Meu Oswaldo Cruz disponível no Google Play App Meu Oswaldo Cruz disponível na App Store