Hospital Alemão Oswaldo Cruz promove conscientização sobre hipertensão arterial

Iniciativa apoia campanha do Dia Nacional de Prevenção Combate à Hipertensão Arterial, liderada pelas Sociedades Brasileiras de Cardiologia e Hipertensão com o slogan “Menos sal, menos pressão e mais saúde”.

No próximo dia 26 de abril (quinta-feira), em comemoração ao Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial, o Centro de Hipertensão Arterial do Hospital Alemão Oswaldo Cruz oferece informações gratuitas à população, com objetivo de promover a conscientização sobre a importância do acompanhamento médico e da redução do consumo de sal. O stand contará com profissionais para aferir pressão e ficará instalado nas dependências da Instituição, no bairro do Paraíso, em São Paulo.

No Brasil, a hipertensão arterial atinge cerca de 30% da população adulta, ou seja, quase 35 milhões de pessoas. “É importante que a população crie o hábito de não adicionar sal a mesa e de evitar produtos com grande quantidade de sódio, como temperos prontos e enlatados”, afirma Dr. Luiz Aparecido Bortolotto, coordenador do Centro.

A maioria dos hipertensos desconhece ser portador da doença, sejam casos de hipertensão arterial resistente, na qual há maior dificuldade em se obter o controle adequado, ou de hipertensão arterial secundária, cujo diagnóstico pode proporcionar a cura da hipertensão ou seu melhor controle e que tem dentre suas causas doenças da glândula supra-renal e da tireoide, apneia obstrutiva do sono e doenças vasculares dos rins. Um percentual significativo dos afetados não faz controle apropriado (fonte: Vigitel, 2010), levando cerca de 300 milhões de brasileiros à morte por doenças do coração ou Acidente Vascular Cerebral (AVC).

O Hospital Alemão Oswaldo Cruz inaugurou seu Centro de Hipertensão Arterial há um ano. Composto por equipe médica especializada na área (cardiologistas e nefrologistas), além de enfermeiros e nutricionistas, tem foco no atendimento global do paciente hipertenso, com orientações direcionadas a diagnóstico, fatores de risco e formas de tratamento.

Serviço

“Campanha contra a Hipertensão Arterial”
Data: 26 de abril 2012 (quinta-feira).
Local: Hospital Alemão Oswaldo Cruz – Rua Treze de Maio, 1815.
Horário: das 10h às 16h.

Você tem várias formas de agendar consultas e exames:

Envie uma mensagem para:

WhatsApp

Agende sua consulta ou exame:

Agende online
QR Code Agende sua consulta ou exame

Agende pelo app meu oswaldo cruz

App Meu Oswaldo Cruz disponível no Google Play App Meu Oswaldo Cruz disponível na App Store