Hospital Alemão Oswaldo Cruz promove ações especiais para os colaboradores durante toda semana

São Paulo, 28 de maio de 2019 – A partir desta semana, de 27/5 até domingo 2/6, acontece a Semana do Colaborador no Hospital Alemão Oswaldo Cruz. Serão dias de uma programação intensa, com palestras, oficinas, apresentações e game shows relacionados à saúde, segurança, meio ambiente, entre outros temas que permeiam um ambiente saudável de trabalho.

As atividades acontecem, em sua grande maioria, na Unidade Paulista, e contam com a participação de diversos especialistas da instituição como o Dr. Filipe Piastrelli, infectologista que falará sobre infecções sexualmente transmissíveis, e a Dra. Sley Tanigawa, especialista em acupuntura e medicina do estilo de vida, em palestra sobre Tai Chi Chuan. Diversos profissionais convidados pelo Hospital também contribuirão para o evento, como a especialista em economia e membro do Greenpeace, Évelyn Barboza.

A fim de incentivar a prática de atividades físicas e dar adeus ao sedentarismo, o encerramento da Semana do Colaborador será no domingo, 2/6, com a Caminhada Bem-Estar, que começará na Av. Paulista, nº52, irá até o MASP e retornara para o ponto inicial, totalizando 3,2 km de caminhada.

Sobre o programa Bem-Estar

Com a premissa de “Quem é bem cuidado cuida Melhor”, o Programa Bem-Estar existe desde 2010 e é reconhecido por sua relevância e potencial inovador. A iniciativa é focada na prevenção e no controle de riscos relacionados à saúde de seus colaboradores e de seus familiares. Por meio dele, colaboradores do Hospital e seus dependentes têm acesso a diversos serviços, como medicina preventiva, gestão de doenças crônicas, acompanhamento com uma equipe interdisciplinar, workshops de alimentação saudável, atividades antiestresse, coaching de saúde e bem-estar, oficinas de canto e coral, acupuntura, academia nas próprias dependências da Unidade Paulista e ações de apoio para colaboradoras gestantes ou esposas de funcionários. O programa é fundamentado pela parceria estratégica com a Universidade de Stanford (EUA) e seu programa HIP.

Sobre o Saúde Integral

No final de 2018, foi lançado o Saúde Integral, modelo de gestão de saúde corporativa com foco no cuidado integral do indivíduo, que é realizado em parceria com as operadoras de saúde. Inspirado no Programa Bem-Estar, o Saúde Integral tem como principal meta a integração dos dados do indivíduo desde a promoção da saúde, diagnóstico, passando pelo tratamento e pós-alta, bem como o uso dessas informações de forma integrada em toda essa cadeia da saúde. O foco do trabalho é nos dois primeiros elos dessa cadeia (promoção e diagnóstico), para evitar e diagnosticar precocemente as doenças.

Sobre o Hospital Alemão Oswaldo Cruz

Fundado por um grupo de imigrantes de língua alemã, o Hospital Alemão Oswaldo Cruz é um dos maiores centros hospitalares da América Latina. Com atuação de referência em serviços de alta complexidade e ênfase nas especialidades de oncologia e doenças digestivas, a Instituição completará 122 anos em setembro de 2019. Para que os pacientes tenham acesso aos mais altos padrões de qualidade e de segurança no atendimento, atestados pela certificação da Joint Commission International (JCI) – principal agência mundial de acreditação em saúde –, o Hospital conta com um corpo clínico renomado, formado por mais de 3.900 médicos cadastrados ativos, e uma das mais qualificadas assistências do país. Sua capacidade total instalada é de 805 leitos, sendo 582 deles na saúde privada e 223 no âmbito público. Desde 2008, atua também na área pública como um dos cinco hospitais de excelência do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS) do Ministério da Saúde.

Hospital Alemão Oswaldo Cruz – www.hospitaloswaldocruz.org.br/

Informações para a imprensa

Conteúdo Comunicação
Maria Teresa Moraes ( mariateresa.moraes@conteudonet.com )
Alessandra Miranda ( alessandra.miranda@conteudonet.com )
Thaynara Dalcin ( thaynara.dalcin@conteudonet.com )
Caroline Ligório (caroline.ligorio@conteudonet.com)
Roberta Montanari ( robertamontanari@conteudonet.com )
Claudio Sá ( claudio.sa@conteudonet.com )
Tel.: 11 5056-9800

Gerência de Marketing e Comunicação Institucional
Melina Beatriz Gubser – mgubser@haoc.com.br
Michelle Barreto – msbarreto@haoc.com.br – Tel.: (11)3549-0852
Rafael Peciauskas – rpeciauskas@haoc.com.br – Tel.: (11)3549-0096
Rafaela Rosas – rrosas@haoc.com.br – Tel.: (11) 3549-0131

Data: 28/05/2019

Você tem várias formas de agendar consultas e exames:

Envie uma mensagem para:

WhatsApp

Agende sua consulta ou exame:

Agende online
QR Code Agende sua consulta ou exame

Agende pelo app meu oswaldo cruz

App Meu Oswaldo Cruz disponível no Google Play App Meu Oswaldo Cruz disponível na App Store