Hospital Alemão Oswaldo Cruz participou do 1° Syte e-Health Summit Brasil

Evento discutiu o futuro da saúde digital.

O Hospital Alemão Oswaldo Cruz participou do Syte e-Health Summit Brasil, evento que abordou a importância da tecnologia digital no setor da saúde. Foram discutidos temas como sistemas de apoio para decisão médica, portal de informações a serviço da medicina preventiva, além de aplicativos que irão facilitar a comunicação entre médicos e pacientes, promovendo encontros digitais para a assistência à saúde. O Hospital Alemão Oswaldo Cruz já está construindo estratégias na área da saúde digital que, em breve, deverão integrar o dia a dia dos médicos e pacientes que frequentam a Instituição.

O evento ocorreu no InRad (Instituto de Radiologia do Hospital das Clínicas da USP), e reuniu startups (empresas embrionárias que surgem a partir de ideias inovadoras), investidores, formadores de opinião, representantes do governo e empresas responsáveis pelo desenvolvimento da saúde digital no Brasil. O superintendente de Educação e Ciências do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, Prof. Dr. Jefferson Gomes Fernandes, falou neste evento sobre o “Impacto da e-Health no Brasil”.

“O autogerenciamento da saúde pelas pessoas, com soluções voltadas para sua promoção e prevenção da saúde e gerenciamento de problemas crônicos é uma realidade cada vez mais presente em todo o mundo e deverá também crescer no Brasil”, declarou.

Embora ainda existam restrições práticas que impedem o seu avanço, como questões regulatórias, infraestrutura de telecomunicação, problemas de interoperabilidade e questões econômicas, é esperado o desenvolvimento desta área no Brasil. O mercado global da telemedicina, por exemplo, deverá superar os US$ 30 bilhões até o ano de 2020.

“O ecosistema da saúde digital deve ser aprimorado para reduzir o risco de ‘pilotite’, ou seja, projetos de saúde digital sucumbam em sua fase inicial. Só assim será possível promover parcerias e cooperações que possam encontrar soluções capazes de transpor os dificuldades em nosso país, melhorando o acesso à saúde e otimizando seu custo”, complementou Fernandes.

O Hospital Alemão Oswaldo Cruz participou ainda do “Painel de Discussão da Indústria: Futuro do e-Health”. Ao lado de executivos do setor, Denis da Costa Rodrigues, gerente de Tecnologia da Informação da Instituição, enfatizou a segunda onda pela qual o hospital está passando no contexto da evolução da e-Health. Segundo ele, o caminho escolhido será o de agregar cada vez mais valor aos Prontuários Eletrônicos dos Pacientes, de forma que os envolvidos, médicos, equipe assistencial e os próprios pacientes possam usufruir de uma série de produtos digitais que otimize a comunicação entre eles.

Sobre o Hospital

O Hospital Alemão Oswaldo Cruz, um dos melhores centros hospitalares da América Latina, é referência em serviços de alta complexidade. Fundado em 1897 por um grupo de imigrantes de língua alemã, o Hospital possui uma das maiores casuísticas do país e concentra seus esforços na busca permanente da excelência do atendimento integral, individualizado e qualificado ao paciente, além de investir fortemente no desenvolvimento científico, por meio do ensino e da pesquisa.

Com mais de 96 mil m² de área construída, o Hospital dispõe de 327 leitos de internação, 21 salas de cirurgia, 44 leitos na Unidade de Terapia Intensiva e Pronto Atendimento 24 horas. Além disso, oferece uma das mais qualificadas assistências do país e Corpo Clínico renomado, para que os pacientes tenham acesso aos mais altos padrões de qualidade e de segurança no atendimento, atestados pela certificação da Joint Commission International (JCI) – principal agência mundial de acreditação em saúde.

Hospital Alemão Oswaldo Cruz –www.hospitaloswaldocruz.org.br.

Informações para a imprensa:
Conteúdo Comunicação
Maria Teresa Moraes –mariateresa.moraes@conteudonet.com.
Alessandra Miranda –alessandra.miranda@conteudonet.com.
Roberta Montanari –robertamontanari@conteudonet.com.
Claudio Sá –claudio.sa@conteudonet.com.
Tel.: (11) 5056-9817 / 5056-98009-9575-5872.
Gerência de Marketing e Comunicação Institucional
Melina Beatriz Gubser –mgubser@haoc.com.br.
Michelle Barreto –msbarreto@haoc.com.br– Tel.: (11) 3549-0852.

Você tem várias formas de agendar consultas e exames:

Envie uma mensagem para:

WhatsApp

Agende sua consulta ou exame:

Agende online
QR Code Agende sua consulta ou exame

Agende pelo app meu oswaldo cruz

App Meu Oswaldo Cruz disponível no Google Play App Meu Oswaldo Cruz disponível na App Store