Hospital Alemão Oswaldo Cruz lança tradução do livro RBC – Um modelo para transformação da prática

Obra apresenta o modelo assistencial Relationship-Based Care (RBC ou Cuidado Baseado no Relacionamento) e é publicada pela primeira vez em português.

Em parceria com a Editora Atheneu, o Hospital Alemão Oswaldo Cruz, através de seu Instituto de Educação e Ciências, lança o livro RBC – Um modelo para transformação da prática no próximo dia 07 de março. A tradução para o português da mais recente edição original americana de Mary Koloroutis e colaboradores contou com coordenação e revisão técnica da Superintendente Assistencial do Hospital, Fátima Silvana Furtado Gerolin.

O conceito do Relationship-Based Care (RBC), que prioriza o bom relacionamento entre colaboradores, pacientes, médicos e familiares para criar um ambiente favorável para a assistência ao paciente, já é disseminado em países como Canadá, Estados Unidos e Reino Unido. O Hospital Alemão Oswaldo Cruz foi a primeira instituição brasileira a adotá-lo como diretriz da prática assistencial.

Com o modelo, a Instituição garante também a busca constante pela eficiência técnica entre suas equipes multiprofissionais (Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição, Serviço Social, Farmácia e Médica). “Dentro dos pilares de sustentação do RBC, a equipe reconhece que os melhores resultados são obtidos quando o paciente se sente seguro dentro de um relacionamento de confiança”, afirma Fátima.

O livro reúne questões de qualificação na assistência à saúde e tem o objetivo de disseminar conhecimentos técnico-científicos, contendo informações que prezam pela qualidade de atendimento ao paciente e sua família.

Serviço

Lançamento RBC – Um modelo para transformação da prática
Data: 07 de março de 2012 (quarta-feira), às 17h30.

Endereço: Rua Treze de Maio, 1815 – Bloco B – 14º andar.

Você tem várias formas de agendar consultas e exames:

Envie uma mensagem para:

WhatsApp

Agende sua consulta ou exame:

Agende online
QR Code Agende sua consulta ou exame

Agende pelo app meu oswaldo cruz

App Meu Oswaldo Cruz disponível no Google Play App Meu Oswaldo Cruz disponível na App Store