Hospital Alemão Oswaldo Cruz lança “Como eu trato”

Fonte de consulta rápida, o livro eletrônico reúne cerca de 250 textos de profissionais do Hospital com o objetivo de contribuir com as atividades rotineiras da classe médica.

No próximo dia 17 de outubro, a Diretoria Clinica do Hospital Alemão Oswaldo Cruz lança o primeiro livro eletrônico da história da Instituição, o “Como eu trato”. Composta por cerca de 250 temas de saúde, a obra foi elaborada com a colaboração dos renomados médicos do Corpo Clínico, enfermeiros, farmacêuticos e fisioterapeutas, com o objetivo de colaborar com a classe médica e estudantes da área, oferecendo uma fonte rápida e de credibilidade para consulta.

O “Como eu Trato” permitirá atualização constante, renovação, fácil acessibilidade e leitura simples e didática, apresentando a experiência prática de cada autor. A idealização do projeto teve coordenação do diretor clínico do Hospital, Dr. Pedro Chocair, juntamente com o dr. Vladimir Bernik, coordenador da equipe de Psiquiatria da Instituição.

Como a prática bem-sucedida da Medicina depende da inter-relação entre várias áreas, o projeto passou a incluir, além dos temas estritamente médicos, outros assuntos de setores correlatos. O livro possui, por exemplo, temas relacionados aos cuidados de apoio, como a Enfermagem e a Fisioterapia. Da mesma forma, a Medicina também deve se apoiar em bases juridicamente estáveis e inquestionáveis, por isso a obra traz a transparência e a legalidade dos procedimentos e dos atos médicos, analisados do ponto de vista da Bioética. Aspectos filosóficos foram também considerados e englobados dentro um capítulo, que recebeu a denominação de “Como eu trato a alma”.

A obra ficará disponível no site da Instituição, com acesso gratuito e simples. Entretanto, Dr. Pedro Chocair faz um alerta: “Em hipótese alguma, destina-se a servir como orientação aos próprios pacientes ou estímulo à automedicação. Nosso objetivo é atender às necessidades dos médicos e de estudantes que possam esclarecer eventuais dúvidas. Assim, acreditamos contribuir com toda a sociedade”.

Na ocasião do lançamento, haverá a solenidade de apresentação da obra, seguida pela apresentação da peça “Ghandi”, com João Signorelli. O espetáculo traz um monólogo baseado nos discursos e cartas escritas por Gandhi que incentivam os espectadores a refletir sobre questões como liderança e paz.

Serviço

Lançamento do livro “Como eu trato”.
Data: 17 de outubro (segunda-feira).

Programação:

19h – Abertura e apresentação do “Como eu trato”.

19h30 – Peça “Ghandi”, com o ator João Signorelli.

20h30 – Coquetel.

Local: Anfiteatro do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, 14º andar – Bloco B.

Endereço: Rua Treze de Maio, 1.815 – Paraíso – São Paulo.

Você tem várias formas de agendar consultas e exames:

Envie uma mensagem para:

WhatsApp

Agende sua consulta ou exame:

Agende online
QR Code Agende sua consulta ou exame

Agende pelo app meu oswaldo cruz

App Meu Oswaldo Cruz disponível no Google Play App Meu Oswaldo Cruz disponível na App Store