Hospital Alemão Oswaldo Cruz inaugura Unidade de Terapia Intensiva Cardiológica

Nova unidade especializada terá foco no atendimento de pacientes cardíacos críticos.

O Hospital Alemão Oswaldo Cruz inaugurou, recentemente, sua nova Unidade de Terapia Intensiva cardiológica, que visa a implementação de novas modalidades de suporte avançado e de alta complexidade, proporcionando condições adequadas para o tratamento de pacientes cardiológicos críticos.

A especialização de uma nova unidade da UTI, capacitada para o atendimento a pacientes críticos com doenças como insuficiência coronária aguda (infarto agudo do miocárdio), tromboembolismo pulmonar, insuficiência cardíaca congestiva descompensada, emergências hipertensivas, pós-operatórios de cirurgias cardíacas (revascularização miocárdica, cirurgias valvares e de aorta torácica), permitirá a padronização de ações, por meio de protocolos assistenciais baseados nas evidências científicas e nas diretrizes das Sociedades de Cardiologia, respeitando sempre as condutas das equipes de cardiologistas responsáveis pelo paciente.

“Nossa nova unidade surgiu em um momento de fortalecimento da atuação do Hospital em procedimentos cardíacos de alta complexidade. Em alguns meses, além da assistência ventricular mecânica, poderemos realizar, em colaboração com a equipe de nefrologia, novas modalidades de terapia de suporte renal aos pacientes com insuficiência cardíaca e síndrome cardiorrenal, por exemplo”, explica dr. Marcelo de Almeida Pedro, responsável pela unidade.

Com uma equipe altamente capacitada, a unidade é formada por um enfermeiro de referência e outros três técnicos ou enfermeiros, por turno de plantão, de acordo com a ocupação e a complexidade dos pacientes internados. Durante as 24 horas de cuidados intensivos, os pacientes ainda têm à disposição os serviços de fisioterapia e nutrição do Hospital.

Você tem várias formas de agendar consultas e exames:

Envie uma mensagem para:

WhatsApp

Agende sua consulta ou exame:

Agende online
QR Code Agende sua consulta ou exame

Agende pelo app meu oswaldo cruz

App Meu Oswaldo Cruz disponível no Google Play App Meu Oswaldo Cruz disponível na App Store