Hospital Alemão Oswaldo Cruz inaugura Centro de Ginecologia

Particularidades da saúde feminina serão tratadas por equipe interdisciplinar.

A saúde feminina recebe atenção especial, principalmente, a partir da adolescência, fase em que a consulta periódica ao ginecologista passa a ser fundamental. Alinhado à estratégia de especialização e atendimento integral, desde a educação e prevenção até o diagnóstico e tratamento, o Hospital Alemão Oswaldo Cruz inaugura o Centro de Ginecologia, que reúne uma equipe interdisciplinar de profissionais ligados à saúde da mulher.

O novo Centro, instalado na Unidade Campo Belo, oferece atendimento interdisciplinar com suporte de enfermeiros, nutricionistas e psicólogos. Além dos serviços de atendimento ambulatorial, conta com a estrutura de Day Clinic, para procedimentos menos invasivos.

“A maioria das mulheres conhecem a importância da prevenção ginecológica e de visitas regulares ao especialista, mas parte delas ainda espera o surgimento de um sintoma para procurar um especialista. É importante que todas tenham consciência de que a maioria das doenças ginecológicas são facilmente tratadas se diagnosticadas precocemente”, afirma Dr. Edmund Baracat, que ficará a frente da coordenação do Centro. A equipe conta também com profissionais especializados em doenças da infância, ginecologia endócrina, distúrbios menstruais e sangramentos anormais, climatério e menopausa, uroginecologia e defeitos do assoalho pélvico, doença do trato genital inferior, infecções por HPV, endometriose, dor pélvica crônica, mioma do útero, mastologia, osteoporose e procedimentos cirúrgicos minimamente invasivos, como vídeo histeroscopia e vídeo laparoscopia.

Você tem várias formas de agendar consultas e exames:

Envie uma mensagem para:

WhatsApp

Agende sua consulta ou exame:

Agende online
QR Code Agende sua consulta ou exame

Agende pelo app meu oswaldo cruz

App Meu Oswaldo Cruz disponível no Google Play App Meu Oswaldo Cruz disponível na App Store