Hospital Alemão Oswaldo Cruz forma jovens da Comunidade do Grajaú

Curso de enfermagem em parceria com Senac ofereceu estágio e benefícios a alunos.

No próximo dia 14 de novembro, quarta-feira, o Hospital Alemão Oswaldo Cruz realiza a cerimônia de formatura da primeira turma do curso Técnico em Enfermagem, fruto de uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e o Lar Social Girassol.

Os 20 formandos, que fazem parte da Comunidade do Grajaú, em São Paulo, tiveram o curso gratuito, campo para estágio dentro do Hospital e receberam benefícios como cesta básica, uniforme, alimentação e vale transporte.

“O projeto tem foco na formação para o mercado de trabalho e visa a empregabilidade desses alunos, gerando um importante impacto de valor compartilhado para a comunidade”, afirma Cleusa Enck, Superintendente de Desenvolvimento Humano e Institucional do Hospital Alemão Oswaldo Cruz.

A metodologia de ensino utilizada nas aulas e os materiais didáticos foram oferecidos pelo Senac. O Lar Social Girassol – instituição incorporada à Sociedade Beneficente Alemã – cedeu espaço para a fase de inscrição e reforçou a divulgação do processo seletivo nas escolas da região.

Você tem várias formas de agendar consultas e exames:

Envie uma mensagem para:

WhatsApp

Agende sua consulta ou exame:

Agende online
QR Code Agende sua consulta ou exame

Agende pelo app meu oswaldo cruz

App Meu Oswaldo Cruz disponível no Google Play App Meu Oswaldo Cruz disponível na App Store