Hospital Alemão Oswaldo Cruz em parceria com Colégio Benjamin Constant

Com o projeto “Saúde na Escola”, alunos recebem orientações sobre obesidade infantil e alimentação saudável.

A obesidade infantil já atinge níveis que exigem atenção especial de nutricionistas e endocrinologistas no Brasil. De acordo com pesquisa realizada pela Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica (Abeso), em 2009, cerca de 40% dos adolescentes no País apresentaram quadros de excesso de peso e 10% já atingiram a obesidade. Diante desse cenário, o Hospital Alemão Oswaldo Cruz criou o projeto “Saúde na Escola”, com o objetivo de incentivar e educar os jovens sobre a importância de manterem uma alimentação saudável.

No próximo dia 17 de agosto, quarta-feira, profissionais do Hospital Alemão Oswaldo Cruz estarão presentes no Colégio Benjamin Constant, parceiro da ação, para dar orientações com foco em prevenção e controle da obesidade infantil aos alunos de 12 a 16 anos. Os estudantes poderão conversar com profissionais especializados no assunto e ainda realizar o teste de bioimpedância, método que avalia a composição corporal e possibilita medir os percentuais de gordura que estão debaixo da pele e entre os órgãos, massa magra e água corporal.

O Hospital Alemão Oswaldo Cruz mantém em sua cultura o compromisso com a educação e a prevenção, além de contar com uma equipe multidisciplinar composta por nutricionistas, endocrinologistas e psicólogos em seu Centro Especializado em Obesidade, comandado pelo dr. Roberto Betti, endocrinologista.

Você tem várias formas de agendar consultas e exames:

Envie uma mensagem para:

WhatsApp

Agende sua consulta ou exame:

Agende online
QR Code Agende sua consulta ou exame

Agende pelo app meu oswaldo cruz

App Meu Oswaldo Cruz disponível no Google Play App Meu Oswaldo Cruz disponível na App Store