Hospital Alemão Oswaldo Cruz cria Superintendência de Responsabilidade Social

Ana Paula Pinho, que atuava como gerente de Sustentabilidade desde 2016, assume como superintendente da área, que é um dos pilares da Instituição, juntamente com Saúde Privada e Inovação, Pesquisa e Educação 

São Paulo, 29 de janeiro de 2019 – O Hospital Alemão Oswaldo Cruz, um dos maiores centros hospitalares de alta complexidade da América Latina, passa a contar a partir deste mês com uma superintendência dedicada ao pilar da Responsabilidade Social. O comando da área será ocupado por Ana Paula Pinho, que desde 2016 atuava como gerente de Sustentabilidade. A profissional permanece na direção do Instituto Social Hospital Alemão Oswaldo Cruz (ISHAOC), responsável pela gestão do Complexo Hospitalar dos Estivadores – hospital municipal de Santos, no litoral sul de São Paulo.

A executiva, que agora passa a assumir cargo de Superintendente de Responsabilidade Social, é mestre em Saúde Pública pela Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (USP), especialista em Medicina Social pelo Instituto de Saúde Coletiva da UFBA e em Gestão da Atenção à Saúde pela Fundação Dom Cabral e IEP e doutoranda em Saúde Internacional pela Universidade Nova Lisboa.

Cada vez mais relevante para a atuação do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, o pilar de Responsabilidade Social, que agora ganha status de superintendência, tem como objetivo contribuir com o avanço do sistema de saúde brasileiro, por meio de projetos e parcerias com o Governo Federal e prefeituras, como os realizados por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS) e do Instituto Social Hospital Alemão Oswaldo Cruz (ISHAOC), impactando efetivamente na melhoria das condições de saúde da população brasileira e de assistência à comunidade.

Entre os desafios de Ana Paula Pinho à frente da área, está o processo contínuo da geração de resultados positivos para a saúde e da ampliação do modelo de excelência e expertise da Instituição na gestão pública.

Sobre o Hospital Alemão Oswaldo Cruz

Fundado por um grupo de imigrantes de língua alemã, o Hospital Alemão Oswaldo Cruz é um dos maiores centros hospitalares da América Latina. Com atuação de referência em serviços de alta complexidade e ênfase nas especialidades de oncologia e doenças digestivas, a Instituição completou 121 anos em 2018. Para que os pacientes tenham acesso aos mais altos padrões de qualidade e de segurança no atendimento, atestados pela certificação da Joint Commission International (JCI) – principal agência mundial de acreditação em saúde –, o Hospital conta com um corpo clínico renomado, formado por mais de 3.900 médicos cadastrados ativos, e uma das mais qualificadas assistências do país. Sua capacidade total instalada é de 805 leitos, sendo 582 deles na saúde privada e 223 no âmbito público. Desde 2008, atua também na área pública como um dos cinco hospitais de excelência do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS) do Ministério da Saúde.

Hospital Alemão Oswaldo Cruz – https://www.hospitaloswaldocruz.org.br/

Informações para a imprensa

Conteúdo Comunicação
Maria Teresa Moraes (mariateresa.moraes@conteudonet.com)
Alessandra Miranda (alessandra.miranda@conteudonet.com)
Thaynara Dalcin (thaynara.dalcin@conteudonet.com)
Caroline Ligório (caroline.ligorio@conteudonet.com)
Roberta Montanari (robertamontanari@conteudonet.com)
Claudio Sá (claudio.sa@conteudonet.com)
Tel.: 11 5056-9800

Gerência de Marketing e Comunicação Institucional
Melina Beatriz Gubser – mgubser@haoc.com.br
Michelle Barreto – msbarreto@haoc.com.br  – Tel.: (11)3549-0852
Rafael Peciauskas – rpeciauskas@haoc.com.br – Tel.: (11)3549-0096

Data: 29/01/2019

Você tem várias formas de agendar consultas e exames:

Envie uma mensagem para:

WhatsApp

Agende sua consulta ou exame:

Agende online
QR Code Agende sua consulta ou exame

Agende pelo app meu oswaldo cruz

App Meu Oswaldo Cruz disponível no Google Play App Meu Oswaldo Cruz disponível na App Store