Hospital Alemão Oswaldo Cruz consolida áreas relacionadas ao tratamento e diagnóstico de doenças do aparelho digestivo em Centro Especializado

São Paulo, 23 de março de 2021 – O Hospital Alemão Oswaldo Cruz inaugurou o Centro Especializado em Aparelho Digestivo. Com investimento de cerca de R$ 2,5 milhões, o serviço ocupa um dos andares da Unidade Paulista da Instituição e reúne no mesmo local renomado time de especialistas médicos, que atuarão de forma integrada e multidisciplinar no tratamento e diagnóstico de doenças do aparelho digestivo.

“Com as equipes clínicas e cirúrgicas organizadas em núcleos é possível garantir acesso a linha completa de cuidado ao paciente: prevenção, exames de diagnóstico, consultas clínicas e procedimentos cirurgicos”, afirma o coordenador médico do Centro, Dr. Tomás Navarro.

O Centro, que é composto por equipes mutidisciplinares (médicos, cirurgiões, nutricionistas, fisioterapeutas e psicólogos) especializados em distúrbios do aparelho digestivo, foi dividido em cinco núcleos: Núcleo de Esôfago e Estômago, Núcleo de Vias Biliares e Pâncreas, Núcleo de Fígado, Núcleo de Coloproctologia e Núcleo de Hérnia. O espaço também conta com sala para medicação, exames de diagnóstico por imagem.

As doenças digestivas englobam um amplo grupo de especialidades nas quais a Instituição tem tradição e excelência em toda a cadeia de cuidado, envolvendo atendimento, detecção, tratamento e reabilitação pós-cirurgia para possibilitar o melhor desfecho para os pacientes. “Reunir os melhores especialistas em todo o trato digestivo em um único local permite intensificarmos ainda mais o desenvolvimento de uma de nossas áreas ênfase.

Essa decisão faz com que recursos humanos e materiais sejam mobilizados para promover o Hospital como um player diferenciado nesta área por estar no protagonismo do segmento, sempre visando a saúde e qualidade de vida dos pacientes”, afirma o Dr. Antonio da Silva Bastos Neto, Diretor-executivo Médico do Hospital Alemão Oswaldo Cruz.

Sobre o Hospital Alemão Oswaldo Cruz

Fundado em 1897 por um grupo de imigrantes de língua alemã, o Hospital Alemão Oswaldo Cruz é um dos maiores centros hospitalares da América Latina. Com 123 anos de atuação, é referência em serviços de alta complexidade e ênfase em Oncologia e Aparelho Digestivo. Para que os pacientes tenham acesso aos mais altos padrões de qualidade e de segurança no atendimento, atestados pela certificação da Joint Commission International (JCI) – principal agência mundial de acreditação em saúde -, o Hospital conta com um corpo clínico renomado, formado por mais de 4 mil médicos cadastrados ativos, e uma das mais qualificadas assistências do país. Sua capacidade total instalada é de 805 leitos, sendo 582 deles na saúde privada e 223 no âmbito público. Desde 2008, atua também na área pública como um dos seis hospitais de excelência do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS) do Ministério da Saúde.

Hospital Alemão Oswaldo Cruz – https://www.hospitaloswaldocruz.org.br/

Informações para a imprensa

Conteúdo Comunicação:

Gerência de Comunicação Corporativa do Hospital Alemão Oswaldo Cruz

Data: 23/03/2021

Você tem várias formas de agendar consultas e exames:

Envie uma mensagem para:

WhatsApp

Agende sua consulta ou exame:

Agende online
QR Code Agende sua consulta ou exame

Agende pelo app meu oswaldo cruz

App Meu Oswaldo Cruz disponível no Google Play App Meu Oswaldo Cruz disponível na App Store