Hospital Alemão Oswaldo Cruz comemora o Dia Mundial do Diabetes

14/11: Dia Mundial do Diabetes: Mais do que comemorar, conscientizar!

O Centro de Diabetes do Hospital Alemão Oswaldo Cruz é uma iniciativa pioneira em hospitais privados e públicos no Brasil e no mundo, que oferece aos seus pacientes serviços especializados de diagnóstico, atenção clínica, orientação e controle do diabetes.

Sua equipe interdisciplinar, disposta a orientar sobre a importância e a forma correta de controle da doença, comemora, no dia 14 de novembro, o Dia Mundial do Diabetes.

Instituições ligadas ao diabetes, no mundo todo, estão em clima de festa nos preparativos das atividades a serem promovidas nesta data, que tem seu lado positivo representado pela intensificação das campanhas de conscientização sobre prevenção, diagnóstico, controle e tratamento da doença. Já do ponto de vista de conquistas reais, ainda existe muito para evoluir.

Segundo um recente estudo conduzido no Brasil, o percentual de pacientes controlados é de apenas 10% entre os portadores do tipo 1 e de 26% nos de tipo 2. Uma situação que reflete o quanto ainda resta de caminho rumo a uma condição aceitável de controle da doença, única forma de evitar as complicações como cegueira, insuficiência renal, amputação, entre outras.

As estratégias eficazes para diagnóstico precoce, acompanhamento adequado, intervenções educacionais curativas e preventivas ainda continuam engatinhando devagar, quase parando, daí a importância de Centros especializados como o do Hospital Alemão Oswaldo Cruz.

Coordenado por um endocrinologista com suporte de uma equipe interprofissional composta por médico educador, enfermeiro, nutricionista, psicólogo, entre outros profissionais, o Centro de Diabetes do Hospital Alemão Oswaldo Cruz atua como suporte especializado para todas as áreas clínicas e cirúrgicas, oferecendo serviços ambulatoriais e hospitalares de modo que a população seja beneficiada com mais qualidade de vida, e que o atual cenário seja modificado.

Centro de Diabetes e Doenças Metabólicas do Hospital Alemão Oswaldo Cruz
Tel.: (11) 3549-1000.

Você tem várias formas de agendar consultas e exames:

Envie uma mensagem para:

WhatsApp

Agende sua consulta ou exame:

Agende online
QR Code Agende sua consulta ou exame

Agende pelo app meu oswaldo cruz

App Meu Oswaldo Cruz disponível no Google Play App Meu Oswaldo Cruz disponível na App Store