Hospital Alemão Oswaldo Cruz apresenta Concerto de Natal na próxima segunda-feira (09/12)

São Paulo, 04 de dezembro de 2019 – O Hospital Alemão Oswaldo Cruz apresenta seu tradicional Concerto de Natal nesta segunda-feira, 9 de dezembro na Unidade Paulista. O evento conta com apresentação da Camerata SOMMUS, com produção musical, arranjos e regência do Maestro David Wesley Silva e participação especial dos alunos da Oficina de Canto do Hospital. A preparação vocal será conduzida pela professora Filomena Camillo. O repertório será composto por músicas tradicionais natalinas, canções populares brasileiras e internacionais.

A Oficina de Canto do Hospital Alemão Oswaldo Cruz completa, em 2019, 23 anos de existência, levando música de qualidade e acolhimento aos pacientes, acompanhantes e colaboradores. Foram mais de mil apresentações realizadas durante este período. A iniciativa, que faz parte do Saúde Integral, programa de saúde corporativa da Instituição e tem como objetivo ajudar pacientes a enfrentarem os desafios durante a internação com mais bem-estar e alegria.

Diversos estudos científicos já constataram que a música estimula o cérebro pela percepção musical, pelo reconhecimento e pela emoção, proporcionando diversos benefícios, como estímulo ao aprendizado e ativação da memória.

Para que as canções ultrapassem os muros do Hospital, a apresentação acontecerá em uma tenda com capacidade para até 500 pessoas instalada no estacionamento da Instituição. O concerto será aberto ao público que estiver pelas imediações da Unidade Paulista.
Entre as canções do repertório estão: Come to the Music (Joseph M. Martin), Boas Festas (Assis Valente), Es Ist Ein Ros Entsprungen, tradicional canção natalina alemã e Heal the World (Michael Jackson).

Serviço: Concerto de Natal do Hospital Alemão Oswaldo Cruz
Quando: dia 9 de dezembro (segunda-feira)
Onde: Hospital Alemão Oswaldo Cruz – Rua Treze de Maio, 1.815 – Bela Vista (próximo à estação de Metrô Brigadeiro)
Horário: 19h
Entrada Franca

Sobre o Hospital Alemão Oswaldo Cruz

Fundado por um grupo de imigrantes de língua alemã, o Hospital Alemão Oswaldo Cruz é um dos maiores centros hospitalares da América Latina. Com atuação de referência em serviços de alta complexidade e ênfase nas especialidades de oncologia e doenças digestivas, em 2019 a Instituição completou 122 anos. Para que os pacientes tenham acesso aos mais altos padrões de qualidade e de segurança no atendimento, atestados pela certificação da Joint Commission International (JCI) – principal agência mundial de acreditação em saúde –, o Hospital conta com um corpo clínico renomado, formado por mais de 3.900 médicos cadastrados ativos, e uma das mais qualificadas assistências do país. Sua capacidade total instalada é de 805 leitos, sendo 582 deles na saúde privada e 223 no âmbito público. Desde 2008, atua também na área pública como um dos cinco hospitais de excelência do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS) do Ministério da Saúde.

Hospital Alemão Oswaldo Cruz – https://www.hospitaloswaldocruz.org.br/

Informações para a imprensa
Conteúdo Comunicação
Maria Teresa Moraes (mariateresa.moraes@conteudonet.com)
Alessandra Miranda (alessandra.miranda@conteudonet.com)
Mayara Toni (mayara.toni@conteudonet.com)
Victória Galina (victoria.galina@conteudonet.com)
Roberta Montanari (robertamontanari@conteudonet.com)
Claudio Sá (claudio.sa@conteudonet.com)
Tel.: 11 5056-9800

Gerência de Marketing e Comunicação Institucional
Melina Beatriz Gubser – mgubser@haoc.com.br
Michelle Barreto – msbarreto@haoc.com.br  – Tel.: (11) 3549-0852
Rafael Peciauskas – rpeciauskas@haoc.com.br – Tel.: (11) 3549-0096
Rafaela Rosas – rrosas@haoc.com.br – Tel.: (11) 3549-0131

Você tem várias formas de agendar consultas e exames:

Envie uma mensagem para:

WhatsApp

Agende sua consulta ou exame:

Agende online
QR Code Agende sua consulta ou exame

Agende pelo app meu oswaldo cruz

App Meu Oswaldo Cruz disponível no Google Play App Meu Oswaldo Cruz disponível na App Store