Hospital Alemão Oswaldo Cruz apoia criação de hospital geriátrico municipal em Curitiba

Na última quinta-feira, 29 de março, a Prefeitura Municipal de Curitiba, PR, inaugurou o Hospital do Idoso Zilda Arns (HIZA), com apoio do Hospital Alemão Oswaldo Cruz e em parceria com o Ministério da Saúde. A nova unidade de atendimento, instalada em uma área 9.520 m2, é especializada em geriatria, gerontologia e clínica médica, e oferece atendimento domiciliar, exames especializados e cursos de capacitação em geriatria. A infraestrutura de primeira linha faz da Instituição a mais bem equipada para atendimento ao idoso na região, com capacidade para realizar até 50 mil atendimentos e 10 mil internações por ano.

A atuação do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, responsável pela implantação dos processos de gestão e operação do HIZA, foi viabilizada por meio da parceria que mantém, desde 2008, com o Ministério da Saúde para melhoria dos serviços do Sistema Único de Saúde (SUS). “Nosso trabalho foi direcionado à capacitação da equipe de gestores e colaboradores, e implantação processos operacionais e tecnologia de informação”, afirma Dr. Mauro Borges, Superintendente de Sustentabilidade Social do Hospital Alemão.

Todos os processos tiveram ênfase no aprimoramento e sistematização de processos com base em padrões internacionais de qualidade e segurança, visando à obtenção de certificações do mercado e à oportunidade concedida aos usuários do SUS de passarem por atendimento qualificado, compatível com o dos hospitais privados.

Projetos de Sustentabilidade Social do Hospital Alemão Oswaldo Cruz Em 2008, o Hospital Alemão Oswaldo Cruz assinou o Termo de Compromisso com o Ministério da Saúde, quando a Instituição foi reconhecida como Entidade Beneficente de Assistência Social. Em 2010, foi inaugurada a Unidade Ambulatorial de Sustentabilidade Social, no bairro da Mooca, para atender gratuitamente pacientes do SUS e sediar a administração dos projetos resultantes da parceria com o Ministério.

No final de 2011, o Hospital assinou novo Termo de Ajuste, que prevê investimento em 13 projetos de auxílio ao SUS. Dentre eles, estão o “Programa Integrado de Combate ao Câncer Mamário”, que atende mulheres com mais de 40 anos ou com sintomas mamários desde a prevenção até o tratamento pós-cirúrgico, e o “Programa de Prevenção e Rastreamento de Câncer Colorretal”, com o objetivo de rastrear, conscientizar e promover a prevenção do câncer colorretal.

Você tem várias formas de agendar consultas e exames:

Envie uma mensagem para:

WhatsApp

Agende sua consulta ou exame:

Agende online
QR Code Agende sua consulta ou exame

Agende pelo app meu oswaldo cruz

App Meu Oswaldo Cruz disponível no Google Play App Meu Oswaldo Cruz disponível na App Store