Hospital Alemão Oswaldo Cruz anuncia parceria para expandir base de dados de pesquisas clínicas no Brasil e América Latina

São Paulo, Brasil, 10 de março de 2021 – O Hospital Alemão Oswaldo Cruz, um dos maiores centros hospitalares da América Latina, anunciou uma parceria com a TriNetX para ingressar na rede global de pesquisa em saúde.

O surgimento do novo coronavírus em 2020 ressaltou a urgência e a importância da pesquisa clínica em escala global. O Hospital Alemão Oswaldo Cruz se juntou à rede TriNetX para contribuir com a aceleração da pesquisa clínica e encontrar um caminho para os melhores resultados para seus pacientes.

Além disso, por meio do Centro de Inovação e Educação em Saúde, o Hospital Alemão Oswaldo Cruz ajudará a impulsionar a expansão futura da rede TriNetX por meio de seu relacionamento com outras organizações de saúde com o objetivo de desenvolver o maior cluster de dados para pesquisa clínica no Brasil e na América Latina.

A rede e plataforma TriNetX permitem que instituições de saúde, indústrias farmacêuticas e organizações de pesquisa (CROs) colaborem utilizando dados do mundo real (RWD) para otimizar protocolos e viabilidade de pesquisa, identificação de sites, recrutamento de pacientes e potencializar a descoberta de novos tratamentos por meio da utilização de Real-World-Evidence (RWE).

“Esta é uma iniciativa estratégica que contribui com nossos objetivos de inovação, pesquisa e educação no Hospital Alemão Oswaldo Cruz”, disse Kenneth Almeida, Diretor Executivo de Inovação, Pesquisa e Educação do Hospital Alemão Oswaldo Cruz. “Em 2020, nossos pesquisadores publicaram 163 estudos em revistas científicas. Estamos entusiasmados em ampliar nossos recursos de pesquisa para publicar no futuro, e em colaboração com outras grandes instituições na rede TriNetX”.

O Hospital Alemão Oswaldo Cruz está agora entre os principais líderes de ativos de dados de pesquisa do setor na América Latina e em todo o mundo. Os dados disponíveis na plataforma TriNetX são completamente anonimizados e a TriNetX emprega medidas robustas de privacidade e segurança em conformidade com os regulamentos específicos de cada país e região, incluindo LGPD, HIPAA e GDPR.

“Nestes tempos sem precedentes, enquanto a comunidade médica e de pesquisa global trabalha para gerenciar a nova pandemia de coronavírus, é essencial ter o apoio de um banco de dados clínicos e epidemiológicos que é continuamente atualizado e disponível para médicos no Brasil e na América Latina para realizar pesquisas”, disse Kenneth Almeida.

“Estamos muito satisfeitos em receber o Hospital Alemão Oswaldo Cruz na rede TriNetX”, disse Steve Lethbridge, Vice-presidente Sênior de Redes de Dados Globais da TriNetX. “Estamos ansiosos para apoiar os esforços do Oswaldo Cruz para aumentar suas capacidades de pesquisas iniciadas pelos investigadores e com oportunidades de colaborar com outras grandes instituições e patrocinadores da indústria.”

Sobre o Hospital Alemão Oswaldo Cruz

Fundado em 1897 por um grupo de imigrantes de língua alemã, o Hospital Alemão Oswaldo Cruz é um dos maiores centros hospitalares da América Latina. Com 123 anos de atuação, é referência em serviços de alta complexidade e ênfase em Oncologia e Doenças Digestivas. Para que os pacientes tenham acesso aos mais altos padrões de qualidade e de segurança no atendimento, atestados pela certificação da Joint Commission International (JCI) – principal agência mundial de acreditação em saúde -, o Hospital conta com um corpo clínico renomado, formado por mais de 4 mil médicos cadastrados ativos, e uma das mais qualificadas assistências do país. Sua capacidade total instalada é de 805 leitos, sendo 582 deles na saúde privada e 223 no âmbito público. Desde 2008, atua também na área pública como um dos seis hospitais de excelência do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS) do Ministério da Saúde.

Hospital Alemão Oswaldo Cruz – https://www.hospitaloswaldocruz.org.br/

Sobre a TriNetX

TriNetX é uma rede global de pesquisa em saúde que conecta o mundo da descoberta e desenvolvimento de medicamentos, da empresa farmacêutica ao local de estudo, do investigador ao paciente, compartilhando dados do mundo real para tornar a pesquisa clínica e observacional mais fácil e eficiente.

O TriNetX combina acesso em tempo real a dados clínicos longitudinais com análises de última geração para otimizar o projeto e a viabilidade do protocolo, a seleção do local, o recrutamento de pacientes e permitir descobertas por meio da geração de evidências do mundo real. A plataforma TriNetX é compatível com HIPAA e GDPR. Para obter mais informações, visite TriNetX em www.trinetx.com ou siga @TriNetX no Twitter.

Informações para a imprensa

Conteúdo Comunicação

TriNetX

Data: 10/03/2021

Você tem várias formas de agendar consultas e exames:

Envie uma mensagem para:

WhatsApp

Agende sua consulta ou exame:

Agende online
QR Code Agende sua consulta ou exame

Agende pelo app meu oswaldo cruz

App Meu Oswaldo Cruz disponível no Google Play App Meu Oswaldo Cruz disponível na App Store