Hospital Alemão Oswaldo Cruz anuncia novo Superintendente de Inovação, Pesquisa e Educação

Kenneth Almeida é o novo Superintendente de Inovação, Pesquisa e Educação do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, um dos maiores centros hospitalares de alta complexidade da América Latina.

Kenneth tem 21 anos de atuação em gestão, sendo 14 destes com ênfase em gestão executiva. Possui doutorado em administração pela Universidade Federal de Lavras com Doctoral Trainning no ISEG – Lisboa School of Economics & Management e Pós-Doutorado na FEA-USP. Antes, foi diretor geral do Ibmec e de mais quatro operações do grupo Internacional Adtalem.

Entre os desafios do executivo está a ampliação da área de Inovação, Pesquisa e Educação da Instituição, que receberá R$ 185 milhões de investimento nos próximos cinco anos. Além disso, as atividades da Faculdade de Educação em Ciências da Saúde (FECS) e da Escola Técnica de Educação em Saúde (ETES), que atualmente são realizadas na sede da Instituição, serão ampliadas em um novo espaço no ano de 2019, considerando o aumento no número de cursos e alunos. A área de Pesquisa Clínica permanece no Hospital, passando por um aumento de capacidade e adequações de infraestrutura e tecnologia.

Sobre o Hospital Alemão Oswaldo Cruz

Fundado por um grupo de imigrantes de língua alemã, o Hospital Alemão Oswaldo Cruz é um dos maiores centros hospitalares da América Latina. Com atuação de referência em serviços de alta complexidade e ênfase nas especialidades de oncologia e doenças digestivas, a Instituição completou 121 anos em 2018. Para que os pacientes tenham acesso aos mais altos padrões de qualidade e de segurança no atendimento, atestados pela certificação da Joint Commission International (JCI) – principal agência mundial de acreditação em saúde –, o Hospital conta com um corpo clínico renomado, formado por mais de 3.900 médicos cadastrados ativos, e uma das mais qualificadas assistências do país. Sua capacidade total instalada é de 805 leitos, sendo 582 deles na saúde privada e 223 no âmbito público. Desde 2008, atua também na área pública como um dos cinco hospitais de excelência do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS) do Ministério da Saúde.

Hospital Alemão Oswaldo Cruz – https://www.hospitaloswaldocruz.org.br/

Informações para a imprensa

Conteúdo Comunicação
Maria Teresa Moraes (mariateresa.moraes@conteudonet.com)
Alessandra Miranda (alessandra.miranda@conteudonet.com)
Thaynara Dalcin (thaynara.dalcin@conteudonet.com)
Caroline Ligório (caroline.ligorio@conteudonet.com)
Roberta Montanari (robertamontanari@conteudonet.com)
Claudio Sá (claudio.sa@conteudonet.com)

Tel.: 11 5056-9800

Gerência de Marketing e Comunicação Institucional
Melina Beatriz Gubser – mgubser@haoc.com.br
Michelle Barreto – msbarreto@haoc.com.br  – Tel.: (11)3549-0852
Rafael Peciauskas – rpeciauskas@haoc.com.br – Tel.: (11)3549-0096

Data: 27/12/2018

Você tem várias formas de agendar consultas e exames:

Envie uma mensagem para:

WhatsApp

Agende sua consulta ou exame:

Agende online
QR Code Agende sua consulta ou exame

Agende pelo app meu oswaldo cruz

App Meu Oswaldo Cruz disponível no Google Play App Meu Oswaldo Cruz disponível na App Store