Hospital Alemão Oswaldo Cruz abre processo seletivo para Residência em três especialidades médicas

Candidatos têm até o dia 6 de janeiro para efetuarem inscrições para vagas em Medicina de Emergência, Medicina Intensiva ou Anestesiologia.

O Hospital Alemão Oswaldo Cruz, por meio do seu Instituto de Educação e Ciências em Saúde (IECS), está com inscrições abertas para o Programa de Residência Médica para os cursos de Medicina de Emergência, Medicina Intensiva e de Anestesiologia, disponibilizando duas vagas para cada uma destas especialidades. O programa é destinado a médicos ou portadores de diploma revalidado por universidade pública brasileira para médicos estrangeiros. As inscrições podem ser feitas até o dia 06 de janeiro de 2017 pelo site: www.hospitaloswaldocruz.org.br (clique em Educação e Ciências e depois clique em Residência Médica).

Criado em 2013, o Programa de Residência Médica do Hospital Alemão Oswaldo Cruz já formou especialistas em Medicina Intensiva e em Anestesiologia. No próximo ano terá início a primeira turma de residência médica em Medicina de Emergência, nova especialidade médica autorizada pelo Ministério da Saúde e pela Associação Médica Brasileira.

“A residência em Medicina de Emergência permite ao profissional ter uma formação mais técnica, embasada no atendimento emergencial com uma visão clínica e gerencial para o atendimento de urgências”, afirma o Prof. Dr. Andrea Bottoni, coordenador da Comissão de Residência Médica do Hospital e gerente de educação médica do IECS.

Para participar do processo seletivo, os interessados deverão acessar o site, preencher a ficha de inscrição e efetuar o pagamento no valor de R$ 500 até o dia 10 de janeiro.

O programa, oferecido de forma remunerada aos participantes, tem duração de três anos para as especialidades Medicina de Emergência e Anestesiologia e dois para Medicina Intensiva.
Os processos seletivos, previstos para acontecer nos dias 22 de janeiro e 12 e 13 de fevereiro, serão realizados em duas fases: A primeira, uma prova objetiva escrita, composta por 50 questões de múltipla escolha, relacionadas ao programa escolhido; na segunda fase acontece a prova prática, que será realizada no ambiente da especialidade escolhida pelo candidato, além da entrevista e análise do currículo.

O candidato que necessitar de condição especial para realização das provas, deverá solicitá-la até o término das inscrições pelo residenciamedica@haoc.com.br .
A relação dos aprovados será divulgada a partir do dia 20/02/2017 pelo site do Hospital Alemão Oswaldo Cruz. As matrículas devem ser realizadas presencialmente, na secretaria acadêmica, localizada na Rua João Julião, 245, Torre D, 1º andar, São Paulo, SP, das 9h às 13h e das 17h às 21h no dia 23/02/2017.

Serviço:

Programa de Residência Médica do Hospital Alemão Oswaldo Cruz.
Inscrição: www.hospitaloswaldocruz.org.br (clique em Educação e Ciências e depois Residência Médica).

Data limite de inscrição: 06/01/2017.
Valor: R$500,00.

Datas – Processos seletivos:

1ª Fase – Prova escrita objetiva.
Data: 22/01/2017.
Horário: 9h.
Duração: 3 horas.
Local: Hospital Alemão Oswaldo Cruz – Rua João Julião, 245 – Torre D – 1º andar – São Paulo/SP.
Divulgação do gabarito: 24/01/2017.

2ª Fase – parte I: Prova prática:
Data: 12/02/2017.
Horário: 9h.
Duração: Devido a sua natureza, a prova prática está sujeita a imprevistos. Diante disso, poderá ser necessário aguardar para iniciar a prova.
Local: Hospital Alemão Oswaldo Cruz – Rua Treze de Maio, 1563 – Paraíso – São Paulo/SP.

Parte II: Entrevista e análise de currículo:
Data: 13/02/2017.
Duração: 20 minutos.
Horário e Local: serão divulgados em até 10 dias antes da data de realização.

Divulgação dos resultados: a partir do dia 20/02/2017 por meio dos sites: www.hospitaloswaldocruz.org.br > Educação e Ciências > Residência Médica e no site: www.edudata.com.br.

Matrícula

Data: 23/02/2017.
Horário: 9h às 13h e das 17h às 21h.
Local: Rua João Julião, 245 – Secretaria Acadêmica – Torre D – 1º andar – São Paulo/SP.

Início do programa

Data: 01/03/2017.
Horário: 8h.
Local: Rua João Julião, 245 – Torre D – 1º andar – São Paulo/SP.

Sobre o IECS

O principal intuito do nosso Instituto é a de contribuir para a consecução da missão e dos objetivos estratégicos do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, como também, para a excelência institucional e dos profissionais da saúde por meio da educação e da pesquisa em saúde, desenvolvidas pelas diferentes áreas e unidades do IECS.

Para cumprir com seus propósitos e crescimento, o IECS vem ampliando e aperfeiçoando sua estrutura física, equipamentos, recursos humanos e processos, com a premissa de que instituições como a nossa são feitas por pessoas e para pessoas.

https://www.hospitaloswaldocruz.org.br/Educacao_Ciencia/.

Sobre o Hospital Alemão Oswaldo Cruz

O Hospital Alemão Oswaldo Cruz, um dos melhores centros hospitalares da América Latina, é referência em serviços de alta complexidade. Fundado em 1897 por um grupo de imigrantes de língua alemã, o Hospital possui uma das maiores casuísticas do país e concentra seus esforços na busca permanente da excelência do atendimento integral, individualizado e qualificado ao paciente, além de investir fortemente no desenvolvimento científico, por meio da educação e da pesquisa. Com mais de 96 mil m² de área construída, o Hospital dispõe de 321 leitos de internação, 44 leitos instalados na Unidade de Terapia Intensiva, 22 salas de cirurgia e Pronto Atendimento 24 horas. Além disso, oferece uma das mais qualificadas assistências do país e Corpo Clínico renomado, para que os pacientes tenham acesso aos mais altos padrões de qualidade e de segurança no atendimento, atestados pela certificação da Joint Commission International (JCI) – principal agência mundial de acreditação em saúde.

Hospital Alemão Oswaldo Cruz –www.hospitaloswaldocruz.org.br.

Informações para a imprensa

Conteúdo Comunicação
Maria Teresa Moraes –mariateresa.moraes@conteudonet.com.
Alessandra Miranda –alessandra.miranda@conteudonet.com.
Bianca Amorim –bianca.amorim@conteudonet.com.
Roberta Montanari –robertamontanari@conteudonet.com.
Claudio Sá – claudio.sa@conteudonet.com.
Tel.: 11 5056-9817 / 5056-98009-9575-5872.

Gerência de Marketing e Comunicação Institucional

Melina Beatriz Gubser –mgubser@haoc.com.br.
Michelle Barreto –msbarreto@haoc.com.br – Tel.: (11) 3549-0852.

Você tem várias formas de agendar consultas e exames:

Envie uma mensagem para:

WhatsApp

Agende sua consulta ou exame:

Agende online
QR Code Agende sua consulta ou exame

Agende pelo app meu oswaldo cruz

App Meu Oswaldo Cruz disponível no Google Play App Meu Oswaldo Cruz disponível na App Store