Hospital Alemão Oswaldo Cruz abre inscrições para curso de pós-graduação sobre Genômica Nutricional Aplicada

São Paulo, 02 de setembro de 2020 – A Faculdade de Educação em Ciências da Saúde do Hospital Alemão Oswaldo Cruz iniciará o curso de pós-graduação, sobre Genômica Nutricional Aplicada, no dia 24 de setembro de 2020.

O curso terá duração de 15 meses, com aulas às terças e quintas-feiras, das 19h às 23h e foi desenhado de forma presencial, entretanto, devido à pandemia do novo coronavírus, neste momento acontecerão de forma remota. O retorno das atividades presenciais dependerá das recomendações dos órgãos sanitários competentes, como Ministério da Saúde, Organização Mundial da Saúde (OMS) e Vigilância Sanitária.

Coordenadas pelo nutrólogo, Dr. Sérgio dos Anjos Garnes e pela bióloga Dra. Fernanda Lasakosvitsch Castanho, as aulas envolverão ensinamento teórico com aplicação prática, focado na influência dos alimentos no gene, de que forma ele responde e determina o fenótipo do indivíduo e de que maneira está associado às manifestações de doenças.

É destinado a profissionais ligados à área da saúde, como nutricionistas, médicos, enfermeiros, biólogos, biomédicos, farmacêuticos e outros que tenham interesse em aprofundar seus conhecimentos sobre os mecanismos moleculares de doenças e o impacto da dieta do binômio saúde-doença.

“A nutrigenômica, ciência que estuda como os alimentos e os seus compostos bioativos influenciam os nossos genes, comprova o poder medicinal dos alimentos e o seu impacto na saúde. Abordar a influência da nutrigenômica em um curso de pós-graduação é fundamental para possibilitar aos profissionais uma abordagem ainda mais aprofundada do papel que as escolhas alimentares têm na promoção da saúde das pessoas”, afirma o Dr. Sérgio dos Anjos Garnes, coordenador do curso.

Para efetuar a inscrição o candidato deve se cadastrar e realizar o pagamento no site da Sympla. Em seguida, os estudantes deverão enviar o Curriculum Vitae, que será submetido à análise. Para mais informações entre em contato pelo e-mail candidato.educacao@haoc.com.br ou pelos telefones (11) 3549-0673 e (11) 3549-0688.

Sobre o Hospital Alemão Oswaldo Cruz

Fundado em 1897 por um grupo de imigrantes de língua alemã, o Hospital Alemão Oswaldo Cruz é um dos maiores centros hospitalares da América Latina. Com atuação de referência em serviços de alta complexidade e ênfase em Oncologia e Doenças Digestivas, em 2020 a Instituição irá completar 123 anos. Para que os pacientes tenham acesso aos mais altos padrões de qualidade e de segurança no atendimento, atestados pela certificação da Joint Commission International (JCI) – principal agência mundial de acreditação em saúde –, o Hospital conta com um corpo clínico renomado, formado por mais de 4 mil médicos cadastrados ativos, e uma das mais qualificadas assistências do país. Sua capacidade total instalada é de 805 leitos, sendo 582 deles na saúde privada e 223 no âmbito público. Desde 2008, atua também na área pública como um dos cinco hospitais de excelência do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS) do Ministério da Saúde.

Hospital Alemão Oswaldo Cruz – https://www.hospitaloswaldocruz.org.br/

Informações para a imprensa

Conteúdo Comunicação:

Gerência de Comunicação Corporativa do Hospital Alemão Oswaldo Cruz

Data: 02/09/2020

Você tem várias formas de agendar consultas e exames:

Envie uma mensagem para:

WhatsApp

Agende sua consulta ou exame:

Agende online
QR Code Agende sua consulta ou exame

Agende pelo app meu oswaldo cruz

App Meu Oswaldo Cruz disponível no Google Play App Meu Oswaldo Cruz disponível na App Store