Hospital Alemão Oswaldo Cruz aborda o cenário da educação na área da saúde durante a Feira Hospitalar 2015

Instituição discute a importância da qualificação profissional para o atendimento hospitalar.

O setor da saúde tem se tornado cada vez mais complexo. Considerando as peculiaridades do segmento, os custos de formação médica têm aumentado e, como consequência, a gestão do sistema de saúde e das instituições tem que ser cada vez mais profissional e qualificada.

No Brasil, ambos os sistemas, público e privado, necessitam de profissionais capacitados para poder enfrentar esses desafios. De acordo com Prof. Dr. Jefferson Gomes Fernandes, Superintendente de Educação e Ciências do Hospital Alemão Oswaldo Cruz e Diretor Geral da Faculdade de Educação em Ciências da Saúde (FECS), a demanda de mercado para a área é latente. “A decisão de criar cursos especializados de pós-graduação veio da necessidade de capacitação observada no mercado. Percebemos que o Brasil está aumentando a sua demanda em serviços de saúde e podemos colaborar para a formação qualificada de profissionais para atendê-la”, ressalta.

Diante deste cenário, a FECS, faculdade do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, oferece um Curso Superior de Tecnologia em Gestão Hospitalar e um MBA em Administração Hospitalar e Gestão em Saúde, ambos visando à formação de profissionais qualificados para atuar nas diversas áreas da gestão em saúde.

A educação na área da saúde será um dos temas abordados em palestra no estande do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, na Feira Hospitalar 2015. A palestra, que ocorre no dia 21 de maio, às 15 horas, será ministrada pelo Prof. Dr. Jefferson Gomes Fernandes. Também participam da discussão o Prof. Dr. Andrea Bottoni, Diretor Acadêmico da FECS e a Profa. Dra. Letícia Faria Serpa, Diretora da Escola Técnica de Educação em Saúde (ETES), também do Hospital Alemão.

Serviço:

Educação na área da Saúde – FECS
Data: 21 de maio de 2015.
Horário: 15 horas.
Local: Expo Center Norte.
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme.
Estande: Pavilhão Vermelho, Rua L, 52 – Hospitais Lounge.

Sobre o Hospital Alemão Oswaldo Cruz

O Hospital Alemão Oswaldo Cruz, um dos melhores centros hospitalares da América Latina, é referência em serviços de alta complexidade, com foco em Oncologia, Cardiologia, Neurologia, Ortopedia e Doenças Digestivas. Fundado em 1897 por um grupo de imigrantes de língua alemã, o Hospital possui uma das maiores casuísticas do país e concentra seus esforços na busca permanente da excelência do atendimento integral, individualizado e qualificado ao paciente, além de investir fortemente no desenvolvimento científico, por meio do ensino e da pesquisa. Com mais de 96 mil m² de área construída, o Hospital dispõe de 327 leitos de internação, sendo 21 salas de cirurgia, 44 leitos na Unidade de Terapia Intensiva e Pronto Atendimento 24 horas. Além disso, oferece uma das mais qualificadas assistências do país e Corpo Clínico renomado, para que os pacientes tenham acesso aos mais altos padrões de qualidade e de segurança no atendimento, atestados pela certificação da Joint Commission International (JCI) – principal agência mundial de acreditação em saúde. Hospital Alemão Oswaldo Cruz –www.hospitaloswaldocruz.org.br.

Informações para a imprensa

In Press Porter Novelli

Giuliana Gregori – Tel.: (11) 3323-1651 / 99197-4518 – giuliana.gregori@inpresspni.com.br.
Carolina Motta – Tel.: (11) 3323-1653 / 96815-7655 – carolina.motta@inpresspni.com.br.
Alessandra Fragata – Tel.: (11) 3323-1597 – alessandra.fragata@inpresspni.com.br.

Gerência de Marketing e Comunicação

Melina Beatriz Gubser – mgubser@haoc.com.br.

Você tem várias formas de agendar consultas e exames:

Envie uma mensagem para:

WhatsApp

Agende sua consulta ou exame:

Agende online
QR Code Agende sua consulta ou exame

Agende pelo app meu oswaldo cruz

App Meu Oswaldo Cruz disponível no Google Play App Meu Oswaldo Cruz disponível na App Store