Fundador do curso de Princípios e Práticas em Pesquisa Clínica da Harvard T.H. Chan School of Public Health dá aula presencial no HAOC

São Paulo, 15 de setembro de 2021 – No último dia 4, o Prof. Dr. Felipe Fregni, fundador e organizador do curso de Princípios e Práticas em Pesquisa Clínica – PPCR, esteve no Brasil para uma aula presencial do curso da Harvard T.H. Chan School of Public Health realizado em parceria com o Hospital Alemão Oswaldo Cruz.

“Hoje, esse é um dos maiores cursos globais de Harvard. A área de pesquisa clínica tem se tornado cada vez mais essencial para a formação de profissionais médicos e o curso traz esse conhecimento para a realidade desses profissionais”, explica o médico. Segundo ele, a oportunidade de ministrar uma aula presencial, mesmo com o cenário pandêmico, é essencial para o desenvolvimento desses alunos.

Em dezembro de 2020, o Hospital Alemão Oswaldo Cruz, por meio do Centro de Inovação e Educação em Saúde, anunciou a continuidade da parceria com a Harvard T.H. Chan School of Public Health, uma das principais universidades dos Estados Unidos. O curso é voltado para estudantes e profissionais de qualquer área que estejam interessados em pesquisa clínica.

Em São Paulo, um dos sites centers está localizado no Centro de Inovação e Educação em Saúde do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, na Av. Paulista, n° 475, 1° andar. As aulas acontecem de forma síncrona com todos os demais sites centers do país e do mundo. Além disso, o curso conta com uma metodologia dinâmica, que estimula a interação entre os participantes e, ao final, todos realizam uma imersão de cinco dias com atividades práticas voltadas para pesquisa.

Sobre o Hospital Alemão Oswaldo Cruz

Fundado em 1897 por um grupo de imigrantes de língua alemã, o Hospital Alemão Oswaldo Cruz é um dos maiores centros hospitalares da América Latina. Com 123 anos de atuação, é referência em serviços de alta complexidade e ênfase em Oncologia e Aparelho Digestivo. Para que os pacientes tenham acesso aos mais altos padrões de qualidade e de segurança no atendimento, atestados pela certificação da Joint Commission International (JCI) – principal agência mundial de acreditação em saúde –, o Hospital conta com um corpo clínico renomado, formado por mais de 4,5 mil médicos cadastrados ativos, e uma das mais qualificadas assistências do país. Sua capacidade total instalada é de 805 leitos, sendo 582 deles na saúde privada e 223 no âmbito público. Desde 2008, atua também na área pública como um dos seis hospitais de excelência do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS) do Ministério da Saúde.

Hospital Alemão Oswaldo Cruz – https://www.hospitaloswaldocruz.org.br/

Informações para a imprensa

Conteúdo Comunicação:

Comunicação Corporativa do Hospital Alemão Oswaldo Cruz

Data: 15/09/2021

Você tem várias formas de agendar consultas e exames:

Envie uma mensagem para:

WhatsApp

Agende sua consulta ou exame:

Agende online
QR Code Agende sua consulta ou exame

Agende pelo app meu oswaldo cruz

App Meu Oswaldo Cruz disponível no Google Play App Meu Oswaldo Cruz disponível na App Store