Faculdade e Escola Técnica do Hospital Alemão Oswaldo Cruz têm novo endereço na Avenida Paulista

São Paulo, 15 de abril de 2021 – A Faculdade do Hospital Alemão Oswaldo Cruz está em novo endereço: Avenida Paulista, nº 500 – 3°andar. Com 898 m², o local conta com oito salas de aula, mais laboratórios, Centro de Realidade Virtual e o Centro de Simulação Realística, ambos para estudo e treinamento de técnicas e procedimentos médicos e de atendimento à saúde.

“Nos últimos anos, nossa área de educação teve forte crescimento, que agora recebe uma área adequada às suas necessidades e preparada para maior ampliação. Com esse espaço, consolidamos o Hospital como protagonista na formação de líderes em saúde”, afirma o diretor-executivo de Inovação, Pesquisa e Educação do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, Kenneth Almeida.

As instalações abrigam os cursos de graduação (Enfermagem, Tecnologia em Gestão Hospitalar (EAD) e Tecnologia em Radiologia) e pós-graduação (Latu Sensu Multiprofissionais e Latu Sensu Médicas), MBA (Gestão do Cuidado Integral em APS, Gestão e Inovação em Saúde e Gestão da Qualidade em Saúde), extensão universitária, Ensino a Distância e os da Escola Técnica em Saúde.

Além dos centros de Realidade Virtual e Simulação Realística, o novo espaço também conta com ambiente para aulas síncronas, (onde o professor pode apresentar os conteúdos para várias turmas simultaneamente), laboratório de práticas e estúdio completo para que professores e palestrantes possam compartilhar conteúdos em formato diferenciado aos participantes dos programas educacionais.

“O espaço e equipamentos são pensados para oferecer ao aluno todas as condições necessárias para desenvolver suas habilidades técnicas, além das soft skills, ampliar seus conhecimentos e utilizá-los de maneira a proporcionar o melhor atendimento à saúde da nossa população”, afirma a Profª Drª. Letícia Faria Serpa, diretora acadêmica da Faculdade de Educação em Ciências da Saúde do Hospital.

Sobre o Hospital Alemão Oswaldo Cruz

Fundado em 1897 por um grupo de imigrantes de língua alemã, o Hospital Alemão Oswaldo Cruz é um dos maiores centros hospitalares da América Latina. Com 123 anos de atuação, é referência em serviços de alta complexidade e ênfase em Oncologia e Aparelho Digestivo. Para que os pacientes tenham acesso aos mais altos padrões de qualidade e de segurança no atendimento, atestados pela certificação da Joint Commission International (JCI) – principal agência mundial de acreditação em saúde -, o Hospital conta com um corpo clínico renomado, formado por mais de 4 mil médicos cadastrados ativos, e uma das mais qualificadas assistências do país. Sua capacidade total instalada é de 805 leitos, sendo 582 deles na saúde privada e 223 no âmbito público. Desde 2008, atua também na área pública como um dos seis hospitais de excelência do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS) do Ministério da Saúde.

Hospital Alemão Oswaldo Cruz – https://www.hospitaloswaldocruz.org.br/

Informações para a imprensa

Conteúdo Comunicação:

Comunicação Corporativa do Hospital Alemão Oswaldo Cruz

Data: 15/04/2021

Você tem várias formas de agendar consultas e exames:

Envie uma mensagem para:

WhatsApp

Agende sua consulta ou exame:

Agende online
QR Code Agende sua consulta ou exame

Agende pelo app meu oswaldo cruz

App Meu Oswaldo Cruz disponível no Google Play App Meu Oswaldo Cruz disponível na App Store