Faculdade do Hospital Alemão Oswaldo Cruz está com inscrições abertas para Especialização em Cirurgia Bariátrica e Metabólica

O Programa de Pós-Graduação Lato Sensu da Faculdade de Educação em Ciências da Saúde (FECS) do Hospital Alemão Oswaldo Cruz está com inscrições abertas para a Especialização em Cirurgia Bariátrica e Metabólica.

Voltado para médicos com residência médica ou pós-graduação Lato Sensu, nas áreas de Cirurgia Geral ou Cirurgia do Aparelho Digestivo, o curso propõe um novo modelo de especialização, com formação específica de profissionais que atuarão no planejamento, gestão e assistência a pacientes no pré e pós-operatório.

Com duração de seis meses, o programa é coordenado pelo Dr. Ricardo Cohen, também responsável pela coordenação do Centro Especializado em Obesidade e Diabetes do Hospital Alemão Oswaldo Cruz e ex-presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica. As aulas, que são ministradas por especialistas do Departamento de Cirurgia Bariátrica e Metabólica do Centro Especializado em Obesidade e Diabetes do Hospital, além de convidados, são realizadas uma vez por mês, de segunda à quinta-feira, em período integral.

Neste período, os pós-graduandos têm aulas teóricas, além de imersão em procedimentos cirúrgicos. Os participantes também realizam o acompanhamento de pacientes ambulatoriais e internados na Instituição.

Os interessados em cursar o programa de especialização em Cirurgia Bariátrica e Metabólica podem efetuar a sua inscrição até o dia até 24/03/2017 pelo site: http://fecs.org.br.

Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica, foram realizadas cerca de 100 mil cirurgias bariátricas e metabólicas em 2016 no país. Comparado com 2015, o número de procedimentos no Brasil aumentou 7,5% no ano passado. O Ministério da Saúde aponta que mais da metade da população brasileira sofre de obesidade. Com o curso, o Hospital Alemão Oswaldo Cruz tem como objetivo formar profissionais para atender essa demanda progressiva de cirurgias no país.

O Departamento de Cirurgia Bariátrica e Metabólica do Centro Especializado em Obesidade e Diabetes do Hospital Hospital Alemão Oswaldo Cruz foi recertificado pela Surgical Review Corporation (SRC) como um serviço médico de excelência em Cirurgia Bariátrica e Metabólica, em 2016. A primeira foi em 2009, se tornando a primeira Instituição da América Latina a obter o selo.

Sobre o Dr. Ricardo Cohen

Graduado em Medicina em 1984 e doutor em Medicina (Clínica Cirúrgica) pela Universidade de São Paulo (1996). Atualmente, é coordenador do Centro Especializado em Obesidade e Diabetes do Hospital Alemão Oswaldo Cruz e do Curso de Especialização em Cirurgia Bariátrica e Metabólica. Ex-presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (2011-2012). Presidente do 21º Congresso Mundial da Federação Internacional de Cirurgia da Obesidade e Doenças Metabólicas (IFSO, na sigla em inglês) que aconteceu em setembro de 2016 no Rio de Janeiro.

Sua área de atuação é principalmente nos seguintes temas: diabetes mellitus tipo 2 e cirurgias bariátrica e metabólica. É Presidente -Eleito do Capítulo Latino Americano da Federação Internacional de Cirurgia da Obesidade (IFSO), membro honorário da Sociedade Espanhola de Cirurgia da Obesidade e foi apontado pela Sociedade Americana de Cirurgia Metabólica e Bariátrica (American Society for Metabolic and Bariatric Surgery – ASMBS), como um dos 30 médicos mais influentes do mundo nesta área do conhecimento. Já publicou mais de 100 artigos e nove livros.

Serviço:

Curso de Especialização em Cirurgia Bariátrica e Metabólica
Prazo de inscrição: até 24/03/2017.
Início do curso em 03/04/2017.
Tempo de duração: 6 meses.
Vagas: 8 vagas disponíveis.
Local: Rua João Julião, 245 – Torre D – 1º Andar, Paraíso – SP.
Tel. (11) 3549-0654.
E-mail: contato@fecs.com.br.

Sobre a FECS

A Faculdade de Educação em Ciências da Saúde (FECS) conta com um corpo docente especializado e titulado, formado por profissionais atuantes no Hospital Alemão Oswaldo Cruz e professores de outras áreas do conhecimento, com passagem por instituições de ensino renomadas.
Saiba mais sobre a Faculdade de Educação em Ciências da Saúde e os demais cursos de pós-graduação da em: www.fecs.org.br.

Sobre o Hospital Alemão Oswaldo Cruz

O Hospital Alemão Oswaldo Cruz, um dos melhores centros hospitalares da América Latina, é referência em serviços de alta complexidade. Fundado em 1897 por um grupo de imigrantes de língua alemã, o Hospital possui uma das maiores casuísticas do país e concentra seus esforços na busca permanente da excelência do atendimento integral, individualizado e qualificado ao paciente, além de investir fortemente no desenvolvimento científico, por meio da educação e da pesquisa. Com mais de 96 mil m² de área construída, o Hospital dispõe de 321 leitos de internação, 44 leitos instalados na Unidade de Terapia Intensiva, 22 salas de cirurgia e Pronto Atendimento 24 horas. Além disso, oferece uma das mais qualificadas assistências do país e Corpo Clínico renomado, para que os pacientes tenham acesso aos mais altos padrões de qualidade e de segurança no atendimento, atestados pela certificação da Joint Commission International (JCI) – principal agência mundial de acreditação em saúde.

Hospital Alemão Oswaldo Cruz –www.hospitaloswaldocruz.org.br.

Informações para a imprensa

Conteúdo Comunicação
Maria Teresa Moraes –mariateresa.moraes@conteudonet.com.
Alessandra Miranda –alessandra.miranda@conteudonet.com.
Bianca Amorim –bianca.amorim@conteudonet.com.
Roberta Montanari –robertamontanari@conteudonet.com.
Claudio Sá – claudio.sa@conteudonet.com.
Tel.: 11 5056-9817 / 5056-98009-9575-5872.

Gerência de Marketing e Comunicação Institucional

Melina Beatriz Gubser –mgubser@haoc.com.br.
Michelle Barreto –msbarreto@haoc.com.br – Tel.: (11) 3549-0852.

Você tem várias formas de agendar consultas e exames:

Envie uma mensagem para:

WhatsApp

Agende sua consulta ou exame:

Agende online
QR Code Agende sua consulta ou exame

Agende pelo app meu oswaldo cruz

App Meu Oswaldo Cruz disponível no Google Play App Meu Oswaldo Cruz disponível na App Store