Faculdade do Hospital Alemão Oswaldo Cruz está com inscrições abertas para Curso Superior de Tecnologia em Gestão Hospitalar

Graduação tem como objetivo tornar profissionais aptos a atender as necessidades mercadológicas do setor de saúde; inscrições para o curso podem ser efetuadas de 5/10 a 18/11.

A Faculdade de Educação em Ciências da Saúde (FECS), do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, está com inscrições abertas para o Curso Superior de Tecnologia em Gestão Hospitalar. Os interessados poderão se candidatar a uma das vagas do curso de 5 de outubro a 18 de novembro por meio do site www.fecs.org.br. O processo seletivo será realizado no dia 22 de novembro, às 9 horas, no próprio hospital.

Com três anos de duração, a graduação tem como o objetivo formar profissionais habilitados em planejamento, organização e gerenciamento de pessoas e processos de trabalho em organizações de saúde. “Percebemos que o Brasil está aumentando a sua demanda em serviços de saúde e acreditamos que podemos colaborar para a formação de profissionais capacitados para atendê-la. Há uma grande oportunidade para investir em qualificação profissional, especialmente quando já se tem dentro de casa o conhecimento acumulado, o que é o caso do Hospital Alemão Oswaldo Cruz”, ressalta o Prof. Dr. Jefferson Gomes Fernandes, Superintendente de Educação e Ciências do Hospital Alemão Oswaldo Cruz e Diretor Geral da FECS.

Com este propósito, a grade curricular foi estruturada para desenvolver nos profissionais capazes uma visão abrangente (tanto prática, como teórica) sobre os processos que envolvem uma gestão de saúde, desde custos e finanças, passando pela logística de medicamentos, até a gestão de pessoas e responsabilidade social. Dessa maneira, os alunos poderão atuar nos diversos setores de um hospital, em clínicas e unidades de saúde, laboratórios médicos e empresas prestadoras de serviço em saúde.

“Os colaboradores da área administrativa das instituições de saúde são aqueles que apoiam o bom funcionamento da área assistencial, por isso, a grande necessidade de atualização e aperfeiçoamento. Por isso a importância de estruturar um curso em que a teoria e a prática caminhem juntas”, afirma Prof. Dr. Jefferson.

A FECS conta com um corpo docente especializado e titulado, formado por profissionais atuantes no Hospital Alemão Oswaldo Cruz e professores com passagem por instituições de ensino renomadas. Além disso, a instituição conta com parcerias internacionais e cooperação com universidades brasileiras.

Serviço:
Vestibular FECS 2016 – Curso Superior de Tecnologia em Gestão Hospitalar
Período de inscrição: de 05/10 a 18/11.
Inscrições pelo site: www.fecs.org.br.
Data da prova: 22/11 (domingo).
Horário da prova: às 9 horas.
Local: Rua João Julião, 245 – 1º andar – Faculdade de Educação em Ciências da Saúde (FECS).
Mais informações: pelo telefone (11) 3549-0654 ou pelo e-mail contato@fecs.org.br.

Sobre a FECS

A Faculdade de Educação em Ciências da Saúde conta com um corpo docente especializado e titulado, formado por profissionais atuantes no Hospital Alemão Oswaldo Cruz e professores de outras áreas do conhecimento, com passagem por instituições de ensino renomadas.
Faculdade de Educação em Ciências da Saúde – www.fecs.org.br.

Sobre o Hospital Alemão Oswaldo Cruz

O Hospital Alemão Oswaldo Cruz, um dos melhores centros hospitalares da América Latina, é referência em serviços de alta complexidade, com foco em Oncologia, Cardiologia, Neurologia, Ortopedia e Doenças Digestivas. Fundado em 1897 por um grupo de imigrantes de língua alemã, o Hospital possui uma das maiores casuísticas do país e concentra seus esforços na busca permanente da excelência do atendimento integral, individualizado e qualificado ao paciente, além de investir fortemente no desenvolvimento científico, por meio do ensino e da pesquisa. Com mais de 96 mil m² de área construída, o Hospital dispõe de 327 leitos de internação, sendo 21 salas de cirurgia, 44 leitos na Unidade de Terapia Intensiva e Pronto Atendimento 24 horas. Além disso, oferece uma das mais qualificadas assistências do país e Corpo Clínico renomado, para que os pacientes tenham acesso aos mais altos padrões de qualidade e de segurança no atendimento, atestados pela certificação da Joint Commission International (JCI) – principal agência mundial de acreditação em saúde. Hospital Alemão Oswaldo Cruz –www.hospitaloswaldocruz.org.br.

Informações para a imprensa

In Press Porter Novelli

Giuliana Gregori – Tel.: (11) 3323-1651 / 99197-4518giuliana.gregori@inpresspni.com.br.
Carolina Motta – Tel.: (11) 3323-1653 / 96815-7655carolina.motta@inpresspni.com.br.
Alessandra Fragata – Tel.: (11) 3323-1597alessandra.fragata@inpresspni.com.br.

Gerência de Marketing e Comunicação Institucional

Melina Beatriz Gubser – mgubser@haoc.com.br.
Michelle Barreto – msbarreto@haoc.com.br – Tel.: (11) 3549-0852.

Você tem várias formas de agendar consultas e exames:

Envie uma mensagem para:

WhatsApp

Agende sua consulta ou exame:

Agende online
QR Code Agende sua consulta ou exame

Agende pelo app meu oswaldo cruz

App Meu Oswaldo Cruz disponível no Google Play App Meu Oswaldo Cruz disponível na App Store