Faculdade do Hospital Alemão Oswaldo Cruz abre inscrições para Curso Superior 100% EaD em Tecnologia em Gestão Hospitalar

São Paulo, 11 de fevereiro de 2021 – A Faculdade do Hospital Alemão Oswaldo Cruz está com inscrições abertas para a primeira turma do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Hospitalar totalmente no formato EaD (Ensino a Distância). Em 2020, a Instituição foi credenciada, para a modalidade de Ensino a Distância com a nota máxima no MEC (Ministério da Educação).

O curso tem duração de seis semestres e é oferecido para quem concluiu o Ensino Médio e deseja atuar na gestão, organização e gerenciamento dos processos de trabalho do mercado de saúde. Permite ao tecnólogo atuar não só em hospitais, mas também em clínicas, laboratórios, indústria farmacêutica e operadoras de saúde.

As aulas do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Hospitalar foram estruturadas para oferecer aos alunos todas as competências técnicas, gerencias e socioculturais fundamentais para a formação do profissional ao mercado da saúde. Os professores tutores têm títulos de mestres e doutores em diversas áreas de atuação e com vasta experiência no mercado.

O formato EaD permite que o aluno seja o protagonista de sua formacão acadêmica e tenha autonomia para acessar os conteúdos e realizar as tarefas, exercícios e avaliações determinadas na grade curricular de acordo com sua realidade e disponibildiade de tempo.

“Somos um Hospital com 123 anos de excelência médica e assistencial reconhecida por nossos pacientes e pelo mercado. Conquistar a nota máxima do MEC nesta modalidade educacional reforça ainda mais nosso compromisso de contribuir para a formação de profissionais altamente capacitados para atuar de forma efetiva no mercado da saúde”, afirma, a Prof.ª Dra. Letícia Faria Serpa, diretora Acadêmica da Faculdade do Hospital Alemão Oswaldo Cruz.

As aulas do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Hospitalar começam no dia 08 de março de 2021. Mais informações podem ser obtidas no site www.fecs.org.br/graduacao/tecnologia-em-gestao-hospitalar/.

Aluna nota máxima

Tatiane Vinhas de Souza, aluna da Faculdade do Hospital Alemão Oswaldo Cruz obteve nota máxima entre todos os alunos que prestaram o Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudante), pelo Curso Superior de Tecnologia em Gestão Hospitalar. O Enade avalia o conhecimento geral e específico de todos os alunos que acabaram de se formar. A nota máxima foi de 89,2 pontos, sendo que a média geral da nota no Brasil para esse curso foi de 48,9 pontos. O resultado reflete a qualidade dos docentes e alunos da Faculdade e é um importante reconhecimento da contribuição da Instituição na formação dos melhores profissionais para atuar em gestão da saúde.

Sobre o Hospital Alemão Oswaldo Cruz

Fundado em 1897 por um grupo de imigrantes de língua alemã, o Hospital Alemão Oswaldo Cruz é um dos maiores centros hospitalares da América Latina. Com 123 anos de atuação, é referência em serviços de alta complexidade e ênfase em Oncologia e Doenças Digestivas. Para que os pacientes tenham acesso aos mais altos padrões de qualidade e de segurança no atendimento, atestados pela certificação da Joint Commission International (JCI) – principal agência mundial de acreditação em saúde –, o Hospital conta com um corpo clínico renomado, formado por mais de 4 mil médicos cadastrados ativos, e uma das mais qualificadas assistências do país. Sua capacidade total instalada é de 805 leitos, sendo 582 deles na saúde privada e 223 no âmbito público. Desde 2008, atua também na área pública como um dos seis hospitais de excelência do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS) do Ministério da Saúde.

Hospital Alemão Oswaldo Cruz – https://www.hospitaloswaldocruz.org.br/

Informações para a imprensa

Conteúdo Comunicação:

Gerência de Comunicação Corporativa do Hospital Alemão Oswaldo Cruz

Data: 11/02/2021

Você tem várias formas de agendar consultas e exames:

Envie uma mensagem para:

WhatsApp

Agende sua consulta ou exame:

Agende online
QR Code Agende sua consulta ou exame

Agende pelo app meu oswaldo cruz

App Meu Oswaldo Cruz disponível no Google Play App Meu Oswaldo Cruz disponível na App Store