Faculdade de Educação em Ciências da Saúde do Hospital Alemão Oswaldo Cruz lança curso de extensão em coaching de saúde e bem-estar

A Faculdade de Educação em Ciências da Saúde (FECS) do Hospital Alemão Oswaldo Cruz traz para sua grade o curso de extensão em coaching de saúde e bem-estar.

O objetivo do curso, que tem duração de quatro meses, é capacitar profissionais com perfil multidisciplinar e formação em diversas áreas da saúde a se aperfeiçoarem no processo de atendimento centrado no cliente, paciente ou colaborador, buscando o engajamento no autocuidado e na mudança de comportamento com foco na saúde e no estilo de vida. As inscrições podem ser efetuadas até o dia 13 de agosto por meio do e-mail: contato@fecs.org.br ou pelo telefone (11) 3549-0654.

Nos últimos anos, a modalidade de coaching em saúde e bem-estar ganhou espaço significativo como suporte a tratamentos médicos. Trata-se de uma abordagem voltada ao empoderamento de indivíduos para promoverem essas duas condições, por meio de hábitos mais saudáveis.

No Hospital Alemão Oswaldo Cruz, a modalidade está presente desde 2010, em projetos como o Programa Bem-Estar. A iniciativa é ofertada há seis anos pelo hospital para mais de 2.300 colaboradores e seus familiares.

Tendo como um de seus pilares o modelo criado pelo Health Improvement Program da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, o conceito do programa também tem como premissa o mapeamento dos hábitos e da forma de viver da pessoa para determinação dos riscos à sua saúde, assim como a prevenção de doenças, a partir da sua conscientização e poder de decisão para o autocuidado e hábitos saudáveis.

Por meio de sua metodologia são oferecidas uma vasta gama de atividades, que vão da prática da atividade física e alimentação saudável, ao gerenciamento de estresse e equilíbrio entre vida profissional e pessoal.

A coordenação é da Profª Ma. Daniele Kallas, Consultora de Coaching e Bem-Estar, e do Prof. Esp. Rodrigo Bornhausen Demarch, gerente de Qualidade de Vida e Saúde e coordenador do Programa Bem-Estar. Durante as aulas, os especialistas da instituição e membros do corpo docente poderão compartilhar com os alunos toda sua expertise no assunto e exemplos de estratégias de implementação e avaliação em coaching.

Serviço:

Curso de extensão em coaching e bem-estar
Período de inscrições: até 13 de agosto.
Inscrições: por meio do e-mail: contato@fecs.org.br ou pelo telefone (11) 3549-0654.

Sobre a FECS

A Faculdade de Educação em Ciências da Saúde conta com um corpo docente especializado e titulado, formado por profissionais atuantes no Hospital Alemão Oswaldo Cruz e professores de outras áreas do conhecimento, com passagem por instituições de ensino renomadas.
Faculdade de Educação em Ciências da Saúde –www.fecs.org.br.

Sobre o Hospital Alemão Oswaldo Cruz

O Hospital Alemão Oswaldo Cruz, um dos melhores centros hospitalares da América Latina, é referência em serviços de alta complexidade. Fundado em 1897 por um grupo de imigrantes de língua alemã, o Hospital possui uma das maiores casuísticas do país e concentra seus esforços na busca permanente da excelência do atendimento integral, individualizado e qualificado ao paciente, além de investir fortemente no desenvolvimento científico, por meio da educação e da pesquisa. Com mais de 96 mil m² de área construída, o Hospital dispõe de 321 leitos de internação, 44 leitos instalados na Unidade de Terapia Intensiva, 22 salas de cirurgia e Pronto Atendimento 24 horas. Além disso, oferece uma das mais qualificadas assistências do país e Corpo Clínico renomado, para que os pacientes tenham acesso aos mais altos padrões de qualidade e de segurança no atendimento, atestados pela certificação da Joint Commission International (JCI) – principal agência mundial de acreditação em saúde.

Hospital Alemão Oswaldo Cruz –www.hospitaloswaldocruz.org.br.

Informações para a imprensa

Conteúdo Comunicação
Maria Teresa Moraes –mariateresa.moraes@conteudonet.com.
Alessandra Miranda –alessandra.miranda@conteudonet.com.
Bianca Amorim –bianca.amorim@conteudonet.com.
Roberta Montanari –robertamontanari@conteudonet.com.
Claudio Sá – claudio.sa@conteudonet.com.
Tel.: 11 5056-9817 / 5056-98009-9575-5872.

Gerência de Marketing e Comunicação Institucional

Melina Beatriz Gubser –mgubser@haoc.com.br.
Michelle Barreto –msbarreto@haoc.com.br – Tel.: (11) 3549-0852.

Você tem várias formas de agendar consultas e exames:

Envie uma mensagem para:

WhatsApp

Agende sua consulta ou exame:

Agende online
QR Code Agende sua consulta ou exame

Agende pelo app meu oswaldo cruz

App Meu Oswaldo Cruz disponível no Google Play App Meu Oswaldo Cruz disponível na App Store